_
_

________________
 

 
Mushi-san
Eu mesmo no i*Eu!
Akane-san
Eu mesmo no i*Eu!
Naninha P-chan
Eu mesmo no i*Eu!
Nabeshin
Meu humor atual - i*Eu!
GraveHeart
Eu mesmo no i*Eu!
Petra Tpish
Eu mesmo no i*Eu!
   
7/31/2003_
Ontem pus alguns desenhos que andei fazendo no palm lá no Heya 2.0. Não é grandes coisas, nem tudo o que eu fiz no palm tá lá ainda (tipo esse desenho a direita ^^''), mas eu sou carente de visitas e comentários :P
(Adendo às 12:53: acabei de postar a meia dúzia de imagens faltantes)

Escrevinhado por mushi às 7/31/2003 12:33:00 da tarde e

7/30/2003_
Avisando pros que me vêem no icq na hora do almoço: diminuíram meu horário de uma para meia hora, então volto a comer no banco, longe do vício ^^
Em compensação, teoricamente chego meia hora mais cedo em casa :)

Escrevinhado por mushi às 7/30/2003 06:38:00 da tarde e

7/29/2003_
Amans quid cupiat scit, quid sapiat non vidit.

Escrevinhado por mushi às 7/29/2003 06:23:00 da tarde e

Últimamente minha sorte anda muito, mas muito estranha...

Agora a pouco tava voltando correndo do banco pra almoçar em casa, quando chuto um objeto de metal:


Acreditem, se quiser.

Escrevinhado por mushi às 7/29/2003 12:15:00 da tarde e

Muita coisa pra pensar desde ontem, inclusive relacionamentos, e a importância e a intensidade que se dá a alguns deles. Nunca esperei reciprocidade de ninguém, mas certas coisas chateam.

Pode ter sido tudo uma questão de "timing error". Mas ainda assim, chateia.

Espero que as coisas melhorem. Esse "296 hit combo! Wonderful!" de coisas ruins andam minando toda a energia e bem-estar que aqueles quatro dias de AnimeFriends me deram.

Escrevinhado por phalkmin às 7/29/2003 11:05:00 da manhã e

Ultimamente eu ando maldoso...

"Harry, isso é sua varinha mágica ou você está feliz em me ver?"

Escrevinhado por mushi às 7/29/2003 08:07:00 da manhã e

Como minha cunhada tá grávida, o Bóris lambe demais e tende a ser ciumento, mais a sogra do meu irmão andou meui estressada com limpeza (mesmo meu irmão e esposa morando em apartamento próprio), o cachorro foi doado pra gente. Quer dizer, além de um gato que ama afiar as garras nos meus braços, agora temos um cachorro trezentos e trinta volts em casa.
Correção: cachorro não. O Bóris até pensa que é um cão, mas não convence ninguém. Sei lá o que um poodle é, mas o Banban, mesmo estando letárgico 99% do dia mete mais medo num ser humano que uma bolinha de pelo branca que não para quieta.

Me corrigindo de novo: o Bóris é ex-bola de pelo. Tivemos de tosar ele todo (de novo, vide fotos abaixo). Quando ele chegou aqui em casa do veterinário, careca e perfumado, o gato não reconheceu e ficou três dias nem querendo chegar perto...

Escrevinhado por mushi às 7/29/2003 08:00:00 da manhã e

7/28/2003_
Cattus amat pisces, sed non vult tingere plantas

Escrevinhado por mushi às 7/28/2003 09:08:00 da tarde e

No dia em que fico terrivelmente puto com as palhaçadas do meu chefe e resolvo pedir demissão (indo contra conselhos de pais e alguns amigos...), morre o pai de uma grande amiga daqui. Acho que vou ficar um pouco mais por aqui. O fato dela vir chorar no meu ombro e ficar agarrada a mim chorando até o namorado chegar mostra que talvez eu ainda tenha alguma coisa pra fazer nessa empresa-filial-do-inferno.

Nem que seja oferecer o ombro a alguém que precisa. Eu sei como é ruim precisar de um ombro e não ter ninguém para oferecer um.

Escrevinhado por phalkmin às 7/28/2003 01:08:00 da tarde e


Ei, vocês se lembram da minha voz??



Mas meus cabelos.....

Escrevinhado por mushi às 7/28/2003 09:21:00 da manhã e

7/27/2003_
Ritual anual cumprido.

Mesmo acordando tarde, me obriguei a ir ao Tanabata pra amarrar meus tanzakus tradicionais. Fiz diversos pedidos, naõ só por mim, mas por muitos amigos também.

E dane-se quem não acreditar. Um mínimo de fé sempre faz bem ao coração.

No mais, fiquei frustrada porque naõ tive coragem de enfrentar a multidão pra experimentar takoyaki (até hoje não sei que gosto tem isso, mas deve ser bão) e nem deu pra experimentar o croquete de salmão -- a padaria Itiriki estava tão cheia que nem dava pra entrar. Pena, pois queria presentear meu pai com vários pãezinhos diferentes... queria levar o kare-pan (pão de curry) que experimentei quando fui lá, pra ele ver com era. Droga.

Só de raiva, comprei um monte de salgadinhos de lula (meus preferidos) e uma linha toda de biscoitinhos pra tomar com café ^^

Mas nem tudo foi perdido -- no palco, uma dupla de orientais cantava músicas sertanejas com versão em japonês. ISSO valeu.

Escrevinhado por Petra às 7/27/2003 10:54:00 da tarde e

Ao se conhecerem, uma princesa chamada Orihime e seu amado Kengyu dedicaram-se apenas ao amor, esquecendo-se completamente de suas obrigações. Por esse motivo, foram castigados pelos deuses, sendo transformados em estrelas separadas pela Via Láctea. Um único encontro no mês de julho foi concedido ao casal apaixonado.

Feliz Tanabata, feliz festival das estrelas.

Que todos os seus desejos se realizem.

Escrevinhado por Petra às 7/27/2003 10:51:00 da tarde e

Todo guerreiro já ficou com medo de entrar em combate.
Todo guerreiro já traiu e mentiu no passado.
Todo guerreiro já perdeu a fé no futuro.
Todo guerreiro já trilhou um caminho que não era o dele.
Todo guerreiro já sofreu por bobagens.
Todo guerreiro já achou que não era um guerreiro.
Todo guerreiro já falhou em suas obrigações..
Todo guerreiro já disse sim quando seu coração pedia que dissesse não.
Todo guerreiro já feriu profundamente alguém que amava.
Por isso é que é um guerreiro; porque passou por estes desafios e não perdeu a esperança de se tornar melhor.

Escrevinhado por phalkmin às 7/27/2003 07:23:00 da tarde e

Animes que ando vendo:

Onegai Teacher é surpreendente. Não, não é um clássico, nem muito menos inovador. Mas OT me surpreendeu por ser um anime bem diferente do "garotinho tapado que se vê cercado de lindas garotas castas e, ao mesmo tempo, ninfomaníacas", tão comum em animes como Love Hina, Tenchi Muyo, El Hazard e outros.

Confesso que comecei a assistir o desenho com os dois pés atrás, mas depois comecei a gostar da história. As personagens femininas não estão ali apenas para caírem de paixão pelo protagonista, e os personagens masculinos não são seres unidimensionais que só estão ali para servir de antagonistas baratos, ou de "gancho humorístico". Aliás, cada personagem alí é bem tratado, e suas histórias pessoais trazem algum valor à trama central, ao invés de centrar tudo apenas na estranha relação entre o "garoto que desmaia por qualquer besteira" e a "professora alienígena". Como já disse, algo BEM DIFERENTE do gênero em que Onegai se baseia. Com exceção, talvez, dos fan services, mas nada é perfeito mesmo....

O que também ajuda bastante é o número de episódios, apenas 12. Isso evita e muito os "excessos enrolativos" que estamos acostumados a ver em animes com 20, 24, 26 episódios. Ponto positivo.


.Hack é MUITO FODA! A começar pela abertura, partindo pros character designs, e depois pra trama, tudo nesse anime é muito bom!

Partindo da premissa de que toda a aventura se passa dentro de um mundo virtual de RPG, a série não poupa esforços em brincar com o universo de fãs desse estilo de jogo. Pessoas que se tornam famosas dentro daquele mundo, pessoas procurando por um grupo, e até mesmo o já famoso esquema "Vamos ficar aqui um tempão só matando inimigos para subir de nível" estão presentes, fazendo com que eu ficasse volta e meia pensando "Ei, eu já vi isso na vida real!".

Bom, muito bom. Estranho que eu não tenha visto muitos cosplays da série no AnimeFriends, já que todos os personagens são "cosplayáveis"... Bom, talvez até tenha ido alguém, mas eu não devo ter reparado... =P

Escrevinhado por phalkmin às 7/27/2003 07:18:00 da tarde e

Uma coisa legal que nem comentei por estar puto com a empresa e com a vida em geral: Na sexta-feira, acabei tendo que trocar uma placa de rede LG (Chipset "Via alguma coisa"...) de um computador que ia pra Linux (e a versão do Linux que eu tinha que instalar não achava a placa...) pela Realtek que estava na minha máquina.

Servidor com placa de rede trocada, sistema instalado, tudo lindo. Ponho a LG na minha máquina, entro no Windows XP, e o sistema reconheceu automaticamente a troca da placa de rede. Mas, sabe-se lá porque, APAGOU TODAS AS CONFIGURAÇÕES DA REDE! E lá vou eu, redigitar DNS, IP, Gateway, e tudo o mais, sem contar os problemas que iam surgindo por conta da troca. Windows funcionando, fui pro Linux. Mas antes, peguei os CDs de instalação do Red Hat 9, por que eu achava que, se no Windows foi todo aquele parto para reconfigurar a rede, seria muito mais fácil se eu reinstalasse o Linux de uma vez.

Nada disso. O sistema entrou, carregou o kudzu, e entrou numa tela de configuração. Perguntou se eu queria remover as configurações da Realtek, disse que "Sim", reconheceu a placa de rede nova, e daí perguntou se todas as configurações de rede deveriam ser exportadas para a nova placa que estava sendo configurada. Em.... 5 segundos, o Linux estava pronto pra acessar a rede, como se nada tivesse acontecido. Para um Sistema Operacional conhecido pela "dificuldade para configurações", a surpresa foi muito boa.


E FODAM-SE os detratores do Linux. =P

Escrevinhado por phalkmin às 7/27/2003 06:59:00 da tarde e

Frio.
Gostaria de ter um chuveiro que esquentasse na mesma proporção em que faz barulho.
Minha irmã não reclama dele, acha que esquenta de bom tanto. Acho que ela virou pingüim depois que casou...

Escrevinhado por mushi às 7/27/2003 05:48:00 da tarde e

7/26/2003_
Quadrilha
Carlos Drummond de Andrade

"João amava Teresa que amava Raimundo
que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili
que não amava ninguém.
João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento,Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia,
Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes
que não tinha entrado na história. "

E o GraveHeart, ao invés de tentar virar o jogo, ficou em casa no final de semana, baixando anime da net

Sempre acontece algo que não me deixa ir no Tanabata. Esse ano, não foi diferente. Sei lá, parece até birra divina. =P

Escrevinhado por phalkmin às 7/26/2003 07:50:00 da tarde e

DIA D!

(Lararilará.... Shining happy people!^^-)

Escrevinhado por Jaina, a Supergêmea às 7/26/2003 01:05:00 da manhã e

7/25/2003_
Pergunta e resposta real em abertura de conta, lá na agência essa semana:

- Qual seu estado civil?
- Pernambuco.

Escrevinhado por mushi às 7/25/2003 08:24:00 da manhã e

7/24/2003_
Well, cozinha em reformas... Em breve, reaberta a visitas! ^^

Escrevinhado por Jaina, a Supergêmea às 7/24/2003 11:27:00 da tarde e




MERDA!!!!!!!!! =_( =_(


Vá com Deus, Rogério Cardoso....

Escrevinhado por phalkmin às 7/24/2003 08:54:00 da tarde e

Sabe aqueles dias em que você daria todo o seu mundinho em troca de um abraço bem demorado "daquela" pessoa especial? Aquele tipo de abraço "Esquece de todo o resto, eu estou aqui"?

Isso. Só isso. Já seria mais do que o suficiente para mim. Mas, como quase tudo o que eu gostaria de ter, é pedir demais.

Escrevinhado por phalkmin às 7/24/2003 01:27:00 da tarde e

7/23/2003_
Receita básica de fracasso empresarial: A Diretoria toma as decisões sem consultar ninguém, a Gerência passa por cima de todos os outros setores para levar o projeto pra frente, e a área de Informática só é informado das coisas (faltando 1 dia para o prazo final de entrega do projeto) quando a Gerência faz uma cagada colossal.

E a área de Informática ainda é obrigada a ouvir "Tivira" quando ele prova por A+B que resolver o problema num espaço de tão curto é impossível, e um "Eu sou o dono disso daqui e você não tem que fazer o que eu mando!" quando você diz que tudo poderia ser evitado se logo no começo do projeto eles tivessem me perguntado se o Hub (com 3 portas disponíveis) poderia aceitar mais 7 computadores, ou se a impressora poderia funcionar a quase 7 metros do computador mais próximo, sem um print server, ou mesmo uma tomada por dentro....

Escrevinhado por phalkmin às 7/23/2003 12:40:00 da tarde e

Tecnicamente, aquele troço tipo um lacre das latas de Nescau passou a ser feito com aquele trequinho pra puxar e em material mais fininho pra ninguém mais se cortar abrindo uma lata, certo?

ENTÃO COMO EU CONSEGUI UM CORTE NO DEDO??? >_<''
(só sendo mto besta mesmo......)

Escrevinhado por Jaina, a Supergêmea às 7/23/2003 01:37:00 da manhã e

7/22/2003_
Se o cordão umbilical não ficou entre as pernas e enganou o ultra-som, meu sobrinho vai ser João Pedro ^^

Escrevinhado por mushi às 7/22/2003 12:18:00 da tarde e

Ah sim... e pros mais novos fãs do Orbital (??HEIN??) aqui vai o link pro nosso blog:


http://www.orbitalzine.blogger.com.br

O lay out tá simples, mas esperamos que isso seja temporário ^_^()

Aguardamos sua visita! *sorriso de aeromoça* :)


Escrevinhado por Petra às 7/22/2003 01:31:00 da manhã e

7/21/2003_
O bambu se curva
carregado de tanzakus.
O peso dos sonhos.


Maria Reginato Labruciano
3º Lugar no concurso de Haikai de 2001
]

Nesse mês, dia 26 e 27 na Liberdade é a vez de todos nós termos esperança e sonhar.

Escrevinhado por Petra às 7/21/2003 11:56:00 da tarde e

Reparando uma injustiça:

100% das resenhas do Anime Point! nos últimos três meses tem sido feitas pelo Marcus Winicius, mentor e amigo fiel. Acabei me afastando por algum tempo do projeto, para cuidar melhor da minha vida, até as coisas se estabilizarem. E, acreditem, o cara tem feito um serviço sozinho tão bom que eu me pergunto se vale a pena voltar.

Por isso, se alguém tiver algum elogio para fazer com relação a alguma coisa que leu no Anime Point, falem com o Marcus. Ele merece.

Escrevinhado por phalkmin às 7/21/2003 10:43:00 da tarde e

É legal como minha cabeça funciona. Enquanto eu voltava para casa, o post abaixo tinha mais ou menos uns quatro parágrafos, considerando todo o meu estado atual, o meu trabalho, um monte de coisa que anda acontecendo na minha (e mais um monte que NÃO anda acontecendo...), e mais algumas considerações finais, sem contar as piadinhas.

Mas, do chegar em casa, pro banho, pras leituras do dia, e daí pro computador, sobraram só duas frases. =P

Escrevinhado por phalkmin às 7/21/2003 10:35:00 da tarde e

Resolvi começar um regime, nada sério. Vamos ver quanto tempo dura.

Escrevinhado por phalkmin às 7/21/2003 10:31:00 da tarde e

...tuuu tuuu tuuu tuuu tuuu tuuu...

Escrevinhado por mushi às 7/21/2003 09:47:00 da manhã e

7/20/2003_
Meu Zeus... Esse foi meu primeiro fim de semana do meu curtíssimo período de férias e eu já estou quase morrendo afogada no ócio... ^^'
Oki, falta pouquinho mesmo.... ^^'

Escrevinhado por Jaina, a Supergêmea às 7/20/2003 09:25:00 da tarde e

Algumas vezes, eu queria ser um anão no 14º nível, armado com uma Espada Lendária, um bracelhete e um "Power Glove", mais "Bless" e "Striking" de um clérigo.


Viciados em Dungeons & Dragons: Shadows Over Mystara, devem saber o que dá pra fazer com isso.....

Escrevinhado por phalkmin às 7/20/2003 09:16:00 da tarde e

Irmão casado. Tinha várias notas mentais pra por aqui, mas esqueci a maioria. Exceto que parecia que a noiva era minha irmã, de tão tensa que tava...^^

Escrevinhado por mushi às 7/20/2003 08:17:00 da tarde e

7/19/2003_
... Definitivamente, eu sou a única criatura ousada (ou besta) o suficiente pra fazer as unhas enquanto posto uma bobagem aqui e ocnverso no icq... ^^'

Escrevinhado por Jaina, a Supergêmea às 7/19/2003 05:50:00 da tarde e

Ontem fui ver Hulk:
Bons atores, boa história, boas cenas de ação, CG bom (deve um pouco, mas tá bom). AMEI as transições entre as cenas que me lembraram muito o truque de "virada de página", puro quadrinhos. Por sinal, há muito da linguagem das HQs transportadas para a tela. Escolheram os vilões certos (a galeria de vilões do Hulk é tosca. O Super-Homem é outro com esse defeito).
Mas é um filme de Ang Lee. E assim como O Tigre e o Dragão (ambos tem suas semelhanças, digo de passagem), tem tudo pra ser perfeito, mas em algum canto nas estruturas do filme, algo desanda.

Escrevinhado por mushi às 7/19/2003 03:03:00 da tarde e

...E acharam o carro do meu irmão. Jogaram num barranco abaixo, perda total. Meu irmão tá sorridente, com sorte o seguro vai pagar mais o que ele conseguiria no mercado.

(e espero que o carro leve junto todo e qualquer azar que estivesse junto. Mó urucubaca isso, meu....)

Escrevinhado por mushi às 7/19/2003 02:29:00 da tarde e



Escrevinhado por mushi às 7/19/2003 03:41:00 da manhã e

Odeio gente mané. E pseudo-depressiva. Principalmente tudo isso ao mesmo tempo.

Escrevinhado por mushi às 7/19/2003 03:30:00 da manhã e

Well, irmão casa hoje, sábado ^^

Pena, que na visita dele aqui em casa - mil preparações pra cerimonia - ele descobriu que levaram o seu uno vermelho quando saiu de volta pra rua >_<

Escrevinhado por mushi às 7/19/2003 01:40:00 da manhã e

7/18/2003_
O Senhor dos Anéis - As Duas Torres já está em pré-venda no Submarino.

Fonte: a de sempre, o Omelete. :)

Escrevinhado por Nabeshin às 7/18/2003 03:47:00 da tarde e

7/17/2003_
Continuando com a tradição "vamos criar polêmica", aqui vai um texto do meu amigo Faramir, bom demais para naõ ser dividido com mais pessoas.

Ah sim, e naõ deixem de visitar: Great_Scott!!

_________________________________________________________________

Quanto mais passa o tempo, mais realista "Os Deuses devem estar loucos" fica a meus olhos. É impressionante.

É também impressionante como, mesmo dentro de um nicho desprezado pela maioria, as pessoas conseguem dar um jeito de criar novos grupos antagônicos. Os quadrinhos são desprezados por seguidores de outras formas de arte "mais dígnas e relevantes", e ainda assim, dentro do grupo "Criadores de HQ", temos dezenas de sub grupos que brigam pra caramba... e esquecem-se do propósito original. Veja acima.

Igualmente impressionante é a ausência de gente levando as HQs a sério. Estou cansado de gente que trabalha com HQ mas faz questão de deixar claro para todo mundo que não é uma "pessoa de quadrinhos", e sim uma pessoa "normal", apesar de trabalhar com HQs. Pessoa "normal" aí é alguém "cool" pelos padrões aceitos pela maioria da sociedade, ou seja: Tem muita gente que, apesar de dedicar-se as HQs, faz questão de frisar que o importante mesmo é "sair e se divertir e ficar e catar mulher blah blah blah", que "não fica o tempo todo fazendo isso", que "tem uma vida", e outras baboseiras do tipo. Como se fosse certo que fazendo uma coisa necessariamente não se está fazendo as outras. Como se as pessoas "normais", a maioria comum, ligasse para o que o cara que faz HQs está fazendo, ou mesmo se ele existe.

O resultado disso é gente que trabalha com HQs, mas acaba lendo pouco, estudando pouco. Gente que JAMAIS irá perder tempo caçando artigos sobre os Quadrinhos, lendo teorias sobre o potencial da página e a estrutura dos quadrinhos e da narrativa gráfica. Afinal, isso é coisa de nerd, e essa gente não é nerd. Gente que faz questão de apontar para a banca e dizer orgulhoso que "não compra nada do que tem aí", porque tem lugares mais importantes para colocar sua grana (como a balada ou sei lá o que.). Gente que faz questão de deixar bem claro para todos que é culto porque leu esse, esse e esse autor de "livros de verdade", enquanto evita citar as HQs. Enfim - esnobes, que tentam esnobar os outros do meio se aproximando da tal visão de uma "pessoa normal". (Quem lê só quadrinhos e nunca lê mais nada, cria quadrinhos ruins. Quem não lê quase nenhuma HQ, e nem estuda nem convive com HQ, pode cair na mesma do mesmo jeito.)

E o resultado disso esta aí para todo mundo ver, oras. Histórias ruins, simplórias, banais, infantis até; Modismo atrás de modismo, de gente que "cresce" mas não evolui; Histórias bobas que, ironicamente, acabam interessando só aos "nerds" adolescentes que compram qualquer coisa, e nunca ao povo "normal", onde está o novo público do qual tanto precisa o mercado. O povo normal não lê a revista, não conhece o criador, e no final está pouco se lixando para esse profissional que, sutilmente, despreza sua profissão para parecer "normal" aos olhos dos "normais" que não estão nem olhando para ele.

E assim, temos os criadores de HQ que não são nerds, para sua própria felicidade e satisfação. Alguns vão continuar fazendo o que sempre fizeram, não criando nada e indo a lugar algum; outros vão seguir atrás de uma moda iniciada por desenhos animados infantis de sucesso até que a fonte seque. E todos estão falando, com suas histórias e seu desprezo, única e exclusivamente para quem já está no nicho. Um comportamente mediocre vindo da visão limitada de quem não leva sua profissão a sério, é simples assim.

E eu não quero saber se essas pessoas são felizes ou não - tudo que me importa é o deserviço que prestam ao meio das HQs.

E os quadrinhos não evoluem, e cada vez menos gente se importa.

Se alguém pensa que o Alan Moore escreveu "DO INFERNO" na sexta de manhã e em outros intervalos de vinte minutos de sua "vida normal", está redondamente enganado. Arte requer tempo, requer sacrifício, requer dedicação. É claro que nem todo mundo quer produzir arte.

Já ouviu falar de "vida de artista"? Nela você não precisa deixar de sair e se divertir e ser cool. (Quem disse isso?) Mas precisa defender o que você faz. Precisa se dedicar ao que faz, apoiar seu meio.

Quem viver para sempre sob a sombra do estereótipo adolescente do nerd, vai ser sempre "nerd". E sempre adolescente.


Escrevinhado por Petra às 7/17/2003 11:29:00 da tarde e

PRECISA-SE COM URGÊNCIA...

De voluntário com paciência e que curta fazer lay outs para construir a home page do Zine Orbital.

Não podemos pagar, mas ficaríamos eternamente agradecidos...

Alguém se habilita? ^_^()

Escrevinhado por Petra às 7/17/2003 10:19:00 da tarde e

Meu Deus, até isso tá virando filme agora... O.O

clique aqui.

Não pus o nome pra não estragar a surpresa :P

Escrevinhado por Nabeshin às 7/17/2003 06:05:00 da tarde e

Bem interessante a matéria de ontem a respeito de anime/manga. Por incrível que pareça, isso foi tratado como assunto "non-nerd". Ainda mais em se tratando da Globo.

Clique aqui para ver a reportagem. O vídeo tá em qualidade baixa, mas dá pra ver direitinho :)

Escrevinhado por Nabeshin às 7/17/2003 09:48:00 da manhã e

Noite estranha. Sonhei que voltei pra faculdade, mas tinha um que de Love Hina na história. Digo, ao menos encontrei uma Motoko que gostava de música.

Uma coisa comum a meus sonhos com escola duns anos pra cá, é que toda vez que eu chego, tem prova, e eu não sei a matéria por fazerem anos que não vou numa. Desde 98, se descontar o curso de mangá que fiz em 2001 e não retornei também, que não entro numa sala de aula. Estava pensando em estudar esse ano pra fazer vestibular, mas não corri atrás de apostilas com matéria (alguém tem apostilas da época do cursinho aí?), e ainda não sei o que fazer. Não vi um curso que me interesse, que gostaria de depender o resto da minha vida. Mas ser bancário também não faz parte da minha realização vocacional. Não mesmo...


Pra encerrar a noite estranha, dois dos cachorros do quintal vizinho - um prédio em construção - mataram o terceiro >_<

Escrevinhado por mushi às 7/17/2003 08:27:00 da manhã e

Do site da Herói:

É apenas um boatão, mas realmente anda circulando pela internet. Daniel Radcliffe, o Harry Potter do cinema, pode interpretar Shinji Ikari na adaptação de Evangelion para as telas. Acontece que os trabalhos aqui ainda estão em estágios pra lá de iniciais e esse informação não deve mesmo passar de um enorme boato. Vamos aguardar mais novidades.

Evangelion é mais um mangá da Conrad Editora. Clique aqui para comprar kits desse título com 30% de desconto.



Triste não é a notícia, é a propaganda em cima da mesma. Reparem.



Escrevinhado por phalkmin às 7/17/2003 06:17:00 da manhã e

"Está na hora de dormir,
não espere mamãe mandar.
Um bom sono prá voce
e um alegre despertar."


Escrevinhado por mushi às 7/17/2003 12:14:00 da manhã e

7/16/2003_
E querem saber de uma coisa??
Com dois dias de antecedência, eu jogo a toalha e declaro:TÔ DE FÉRIAS!!!!!!!!!!

(apesar de não ser exatamente isso o q eu tô esperando... ^^')

Escrevinhado por Jaina, a Supergêmea às 7/16/2003 02:32:00 da tarde e

Lararilará... É impressionante: quanto maior for a sua ansiedade, mais devagar o tempo passa.
E pior ainda: quanto mais perto do Dia D, mais devagar ainda, como se o último segundo do último dia de espera equivalesse a 10 minutos do primeiro...

Mas, como certo alguém diria, tá sussu. Vale (e vale MUITO) a pena... ^^

Escrevinhado por Jaina, a Supergêmea às 7/16/2003 12:20:00 da manhã e

7/15/2003_
Já tiveram aqueles dias em que você tem medo de ficar sozinho com sua imaginação?

Escrevinhado por mushi às 7/15/2003 09:56:00 da tarde e

Essa vai pra seguir o clima de "causo" iniciado pelo GraveHeart no post anterior:

clique aqui

É com esse tipo de coisa que eu lido todo dia...

Escrevinhado por Nabeshin às 7/15/2003 05:47:00 da tarde e

Conversando com o mushi pela manhã, e logo surge o papo de funcionárias novas na minha empresa e suas perguntas absurdas. Engraçado é que, pouco tempo depois, uma funcionária (com mais ou menos uns 10 meses de casa) me liga, comentando sobre umas artes do Corel que eu fiz e gravei em CD. Acompanhem (percebam que não pretendo dar detalhes pessoais....):

-"GraveHeart, esse CD que você me trouxe está ruim, não consigo abrir nenhuma das figuras"
- "É porque eu salvei tudo no formato no Corel"
- "E em qual máquina eu posso abrir então?"
- "Aqui? Nenhuma."
- "Porque?"
- "Por que nós não temos a licença do Corel, lembra?"
- "Ah, é! Esqueci que os computadores aqui NÃO SÃO COMPATÍVEIS COM O COREL!"
- "hmmmm... É! Isso mesmo! Nossos computadores não... tem... um dispositivo especial, então não dá pra rodar o Corel!"
- "Certo.... Será que a gente não encontra esse tal dispositivo numa loja aqui perto?"
- "É dificil. Talvez em São Paulo encontre, mas o chefe acha muito caro, não vai querer comprar."
- "Então como a gente faz?"
- "Leva na gráfica onde a gente faz os rótulos, e pede pra eles imprimirem lá."
- "Ah, é! Na gráfica os computadores são diferentes, eu já vi! (Nota: ela está falando de UM Macintosh que ela viu na gráfica...) Acho que lá eles conseguem abrir! Obrigado, GraveHeart!"
- "ahnnn.... Dinada!"





Eu juro que um dia ainda pego toda a minha vida e transformo numa sitcom.....

Escrevinhado por phalkmin às 7/15/2003 01:37:00 da tarde e

[09:09] Thais: mushi...sabia q ja naum consigo mais trab essas manhans sem tc com vc?

Sem maldade... tem frases que a gente recebe de amigas que põe o ego da gente lá no alto :D

Escrevinhado por mushi às 7/15/2003 12:41:00 da tarde e

7/14/2003_
Tempos atrás, uma pessoa denunciou na InfoExame uma descoberta no mínimo interessante: Um determinado provedor de Internet paga, que também tinha uma versão gratuita, usava os mesmo números de telefone para as duas conexões. Ou seja: Os que pagavam para acessar a Internet usavam a mesma banda de conexão (e, portanto, estavam sujeitos a todos os mesmos problemas, como números ocupados, baixa velocidade, quedas na conexão, etc.) que aqueles que não pagavam, o que era no mínimo uma pusta sacanagem.

Na madrugada de sábado para domingo, minha conexão com o Terra da minha cidade caiu, e não voltou mais durante toda a noite. De domingo em diante, a conexão anda uma porcaria, e não consigo fazer nenhum download a mais do que 0.5kb/s. Eu podia considerar a hipótese de que, talvez, algum servidor pudesse ter dado pau e isso estivesse gerando tais problemas. O de sempre.

Mas aí hoje eu descubro que (percebam a ironia...) a iTelefônica, provedor de Internet "Gratís" de São Paulo entrou em ação no Domingo, e que eles estão usando... Sim, senhoras e senhores! Os mesmos serviços da Terra! Ora, então vejamos.... Será que, de repente, não estamos vendo mais uma das grandes sacanagens da Internet Brasileira?


Em tempo: O iTelefonica só se conecta com o uso do discador próprio deles E o tão prometido desconto que eles dão só vale até agosto. Mais sacanagem?

Escrevinhado por phalkmin às 7/14/2003 10:30:00 da tarde e

(estão doidas as coisas por aqui que já tava esquecendo que meu irmão casa nesse sábado o.O)

Escrevinhado por mushi às 7/14/2003 07:53:00 da tarde e

Essa vai pros RPGeiros de plantão, especialmente pros fãs de GURPS, como por exemplo um certo mosquito que temos por aqui :P

Discworld Roleplaying Game

Escrevinhado por Nabeshin às 7/14/2003 04:24:00 da tarde e

Browser Wars II: The Saga Continues : evolt.org, Commentary & Society

Excelente artigo a respeito da história dos Browsers (e da guerra entre eles).

Escrevinhado por Nabeshin às 7/14/2003 11:56:00 da manhã e

Pronto, me mudei. E espero não ter que me mudar nos próximos 5 anos, pelo menos o.o

Arrumada a bagunça, agora já dá pra retomar o resto das coisas que tiveram que esperar.




Dois filmes imperdíveis: Sen to Chihiro no Kamikakushi, do inigualável Ghibli, e Bruce Almighty.

Chihiro dispensa comentários: Miyazaki-sensei manda muito bem. Ainda mais com a participação da Gainax no projeto, hehehe. Há quem diga que (o site oficial, por exemplo :P) que esse filme é quase uma continuação de Totoro; até certo ponto, concordo. Mas eu acho que, ao invés de continuação, ele parece mais um "Totoro amadurecido", por assim dizer. Totoro mostra um mundo visto exclusivamente com esperança e alegria de viver; Chihiro não. Chihiro mostra que certas coisas acontecem por mais que não as queiramos, e que cabe a nós lidar com elas.

Bruce Almighty mostra Jim Carrey mais uma vez esbanjando talento, praticamente esnobando todos os outros atores de Hollywood com versatilidade inigualável. A história é meio clichê, mas o tema é bem abordado. Outro destaque desse filme é o site, uma obra-prima em flash.


Escrevinhado por Nabeshin às 7/14/2003 11:30:00 da manhã e

(e só de sacanagem, mudei a cor do meu escrito no i-eu :þ )

Escrevinhado por mushi às 7/14/2003 01:09:00 da manhã e

FRIO!!
(quem é que deixou a porta da geladeira aberta???)


Escrevinhado por mushi às 7/14/2003 12:46:00 da manhã e

7/13/2003_
Aproveitando, e fazendo a limpa no meu ICQ, seguindo aquela ordem do meu desabafo lá embaixo.


Mas, estranhamente, estou aceitando novas requisições. Alguém quer entrar na lista?

Escrevinhado por phalkmin às 7/13/2003 10:00:00 da tarde e



Hoje tive um dia bem ao estilo Mr. Bean.

Por algum motivo estranho, os downloads estão muito lentos pelo Terra. Pelo IG ainda vai, mas em cinco ou seis minutos a conexão cai. No almoço, percebo que no domingo do AnimeFriends o SBT (provavelmente) exibiu o último episódio da 1ª temporada de SmallVille, e hoje exibiu o 1° episódio da 2ª temporada, ou seja, não entendi quase nada. Mais à tarde, resolvi botar um fita k7 antiga pra ouvir, e o toca fita queimou, com direito a fumacinha e tudo (também, não usava a uns.... 4 anos...). Mas o mais estranho ainda estava por vir.

Agora a pouco, fui tomar banho, levei o barbeador elétrico, coloquei o bicho na tomada, liguei, e, quando encostei no meu rosto, ele desligou sozinho. Afastei o barbeador, e ele voltou a funcionar. Encostei no rosto, e parou. Repeti o mesmo procedimento mais umas três vezes, verificando a tomada e o botão liga-desliga. Deu que só consegui fazer o negócio funcionar me afastando do espelho, o suficiente para não conseguir enxergar direito o que estava fazendo...

Escrevinhado por phalkmin às 7/13/2003 09:59:00 da tarde e

Ih, ó que gracinha no trequim de estado de espírito lá em cima: as meninas escrevem em rosa, os meninos em azul. ^^

Escrevinhado por Jaina, a Supergêmea às 7/13/2003 06:18:00 da tarde e

Aaaafe, finalmente estou de volta, e pronta pra tentar fazer um resumão da AnimeCon (afinal, acabei passando só na porta da Friends.... ^^')

Quinta-feira:
Saí do Rio de manhã cedinho, só com uma amiga. No ônibus, consegui o milagre de encontrar uma professora do meu colégio. ¬¬'
Da rodoviária, misticamente eu e moça Bell conseguimos pegar o metrô e chegamos sãs e salvas no hotel. Rápida parada p/ mudar de roupa, ir ao banheiro, fazer qualquer outra coisa. Chegando na Con, obviamente nosso sotaque foi zoado mas, como boas cariocas - mesmo sendo eu uma "pseudo-carioca" -, ficamos por cima. ^^.
Encontramos rapidinho tb o pessoal de Ribeirão Preto e, de resto, só diversão. Um pouco mais tarde ainda encontrei o nosso Sr. Inseto e a moça Petra. ^^

Sexta-feira:
Acordamos cedinho e começamos a cuidar dos cosplays. O plano original era geral q estava no hotel ir de cosplay pra Con. Só não contávamos com o dilema q foi a peruca de Hotohori. O resto do pessoal foi embora de cosplay, enquanto eu e os moços Gil e Tabris ficamos no hotel. Passei umas boas horas (algumas tantas na sexta, e pelo menos mais uma no sábado) escovando e cortando a dita-cuja. E, como não consegui terminar a tempo, fomos pro evento sem cosplay mesmo. ^^'

Sábado:
Finalmente consegui terminar de ajeitar a bendita peruca, logo depois de um passeio pela Liberdade! ^^ Chegamos na Con de Hotohori e Nuriko e, meu Zeus, como foi divertido!! ^^ Tiramos fotos, fotos, mais fotos e mais umas, só pra garantir.... ^^'
Mais tarde, no hotel, geral ficou batendo papo até tarde no quarto. Noite mto boa. ^^

Domingo:
A manhã foi dedicada de novo à arrumação dos cosplays. Comi Chandelle no café-da-manhã e bati papo com um turista árabe. ^^' Depois, passei na Liberdade com os moços Tabris e Laranja pra achar umas coisinhas p/ ajudar no cosplay da moça Bell. Voltamos pro hotel, nos arrumamos, fomos pra Con... "Fight ou meiga???" ^^ Putz, foi mto legal!
Na hora da apresentação eu tremia feito vara verde. Mas o povo gostou, e isso é que importa! ^^ Ainda tivemos mais alguns problemas de percurso, mas no fim das contas, depois de desgastantes reações em cadeia, as coisas meio que se acertaram - graças aos céus!
Pra completar, ótima manhã de Segunda-feira, céu de brigadeiro. ^^
Pegamos o ônibus às 10:20, e o lanche era uma droga. ¬¬' Ao menos deu pra rir muito do "queeeeeeeeeeeeeijo".... ^^'

E acho que é isso!
Se lembrar de mais algum detalhe, aviso!

Escrevinhado por Jaina, a Supergêmea às 7/13/2003 01:16:00 da manhã e

7/12/2003_
A gente pode morar numa casa mais ou menos,
Numa rua mais ou menos,
Numa cidade mais ou menos.
E até ter um governo mais ou menos.

A gente pode dormir numa cama mais ou menos,
Comer um feijão mais ou menos,
Ter um transporte mais ou menos,
E até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.

A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos. Tudo bem.

O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum,
É amar mais ou menos,
É sonhar mais ou menos,
É ser amigo mais ou menos,
É namorar mais ou menos,
É ter fé mais ou menos.
E acreditar mais ou menos.
Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.


Escrevinhado por phalkmin às 7/12/2003 11:46:00 da tarde e

"Nerds lêem. Nerds pesquisam. Nerds gastam 70% do salário em música. Nerds adquirem conhecimento. Não importa em que área, o que importa é que o vocabulário deles é ilimitado. Um “Você é a estrela mais brilhante do céu” certamente virá acompanhado de uma aula sobre o Sistema Solar onde você descobrirá que, na classificação de tamanho das estrelas, a Alfa é a estrela mais brilhante de uma constelação, e se o Centauro é a constelação mais perto do nosso sistema solar, você é a Alfa-Centauro brilhando no coração dele. Um bilhetinho com uma letra de música nunca, graças a deus, nunca vai ser uma letra cafona do Bryan Adams: ele sempre vai achar uma banda obscura, um cantor performático, ou vai te convencer de que aquela guitarra FALA, e é sobre amor. Ele pode inclusive escrever um conto em sua homenagem, fazer cartões feitos de disquetes obsoletos, realizar instalações artísticas em vídeo digital, criar uma conta no servidor dele pra você baixar o que quiser do HD dele, mas NUNCA, NUNCA, NUNCA vai demonstrar seu amor chamando aqueles carros com alto-falante e fogos de artifício. Nunca. Pense nisso. "

Mais aqui.....



Escrevinhado por phalkmin às 7/12/2003 09:42:00 da tarde e

VIVA!!! \o/

Não, não é o que alguns estão pensando, mas é algo quase^^ Espero que a Denise agora siga feliz seu caminho na nova companhia que achou :)

Escrevinhado por mushi às 7/12/2003 02:17:00 da manhã e

7/11/2003_
E a Raquel volta ao ar. Quem não leu, favor ler e opinar :PP

Escrevinhado por mushi às 7/11/2003 06:31:00 da tarde e

Já chega, tô mudando pro Enetation. Cansei do YACCS.

Escrevinhado por Nabeshin às 7/11/2003 03:48:00 da tarde e

Ah sim, só pra esclarecer:
MEU CABELO NÃO ESTÁ MAIS ROXO!!

(Agora é algo como que um castanho meio cobre, com um toque laranja-rosado.... Ui!)

Escrevinhado por Jaina, a Supergêmea às 7/11/2003 12:52:00 da tarde e

Fala, povo!! ^^

Desculpa o sumiço, ando meio zumbi desde a volta de Sampa... De quarta pra quinta ainda pude conectar direitinho, mas a conexão ficou uma caquinha depois de algum tempo... ¬¬'
Anyways, em casa tô com um post "mega-master-resumão-forever-boladão" da viagem, mas esqueci de trazer pro colégio. >.<'
Entonces, aproveitando o tempo livre (tive os dois primeiros tempos de aula e estou usando os outros 4 de sobra pra jogar Detetive, desenhar, e etc, etc, etc...), deixo notícias de vida - ou quase ^^'.

Afinal, que seria de vocês sem mim? >:)
(Sebosa, eeeeeu?? Ah, imagina......)

P.S.: Sebosa de mentirinha e feliz de verdade, isso é o q importa! ^^

Escrevinhado por Jaina, a Supergêmea às 7/11/2003 12:50:00 da tarde e

Revival de um link antigo postado aqui. Nem todo mundo viu :)

Escrevinhado por mushi às 7/11/2003 12:16:00 da tarde e

Mas então....

Se tem uma coisa que me deixa puto, a ponto de querer sair com um cano enferrujado na rua pra fazer justiça com as próprias mãos, é síndrome de estrelismo da "amigos". Aliás, amigos uma vírgula. Pessoas que se aproximam de você quando você se torna "importante" o suficiente para que elas possam sugar um pouco da sua "fama", e depois, quando já não tem mais o que fazer, passam a te ignorar. Ou, passam a te ignorar quando se tornam mais "importantes" do que você. Como se já não precisassem mais de você para se sentirem "importantes".

Mata isso, de você ouvir sobre "amizade eterna" num momento e depois ter que mendigar respostas no ICQ, e ainda ver a pessoa te ignorando num evento, como se você fosse um desconhecido. Bom, ela que fique com os seus cosplays e suas fotos. Eu a tiro do meu ICQ sem remorso algum. =P


P.S.: Se serve como comentário final, durante a época dos meus embates com o Peixoto no fórum da Anime-Br, meu ICQ fervia sempre que eu aparecia. Durante o auge do AnimePoint, eu era obrigado a ficar no invisivel. Quando fiz as matérias pro site da Herói e pra Herói Mangá, a lista já começava a cair, mas sempre aparecia um ou outro me desejando parabéns, dizendo que ia querer tirar foto, etc. e tal. Hoje, a minha lista de conversas assíduas eh de mais ou menos 20 pessoas, sendo que 7 são da faculdade. O resto, ou não responde, ou o faz por monossílabos. Por um lado, é bom, me ajuda a saber melhor quem é amigo de verdade e quem não é. Por outro, me mostra que a decisão de dar um tempo no mundo otaku não foi tão ruim assim, no final das contas...

Escrevinhado por phalkmin às 7/11/2003 08:28:00 da manhã e

O fato é que alguém saudosa tá devendo relatório aqui, e foto dos pés tiradas por mim não conta. =p
e a outra moça de cabelos roxos do blog também... :)

Escrevinhado por mushi às 7/11/2003 08:09:00 da manhã e

Momento Inútil

Olha só que bonitinho isso aqui.

Escrevinhado por Petra às 7/11/2003 02:01:00 da manhã e

7/10/2003_


Tá, agora tentem adivinhar quem está com a barriga mais encolhida.....


Escrevinhado por phalkmin às 7/10/2003 11:29:00 da tarde e

Acabo de ver no Jornal Nacional o Bush vendo dois, elefantes, errr... se cruzarem.
O elefante é o símbolo do partido dele, o Republicano. Os democratas são os burros.

Se bem que nesse caso presidencial específico, o burro é republicano mesmo....

Escrevinhado por mushi às 7/10/2003 09:01:00 da tarde e

Isso aqui *vale* a pena

404: Page Not Found

Escrevinhado por Nabeshin às 7/10/2003 04:41:00 da tarde e

É impressionante como muita gente tem o dom de juntar tranqueira.

No meu caso, no entanto, o que prevalece não são as tranqueiras, são os livros. Ontem, enquanto eu fazia a mudança, percebi isso na segunda viagem de carro que fiz só pra levar os dito-cujos.

Não é à toa que ando com medo de catalogar tudo isso... o.o

Escrevinhado por Nabeshin às 7/10/2003 04:33:00 da tarde e

7/09/2003_
Foto tirada numa lojinha da Liberdade (apesar de ter visto a venda por aqui...):

comentários? :P

Escrevinhado por mushi às 7/09/2003 11:30:00 da tarde e

Aliás... Não fui no AF no domingo. Fiz as contas, e mesmo que o show terminasse EXATAMENTE as 20:00 (como parecia ser o programado), eu ainda não teria tempo de pegar minhas coisas, correr pra rodoviária, pegar o ônibus, chegar em casa, e arrumar tudo o que eu precisava para poder acordar 5:30 da manhã da segunda feira e poder trabalhar. Paciência.

Mas valeu a pena, acreditem. Estar no meio dos amigos, fazendo algo que eu gosto, me divertindo, ouvindo coisas que eu queria ouvir, vendo gente que eu queria ver, me fez perceber que certas coisas na vida ainda valem a pena. Poderia comentar muitas coisas pessoais que passaram pela minha cabeça, mas acho melhor deixar pra lá.... =P


Aliás, o que eu mais gosto de fazer quando me encontro com esse povo é poder fazer piadas, citações e comentários que são REALMENTE entendidos. Já cansei de citar filmes e animes no trabalho como forma de fazer uma piada perfeita, e só receber olhares de espanto e incredulidade. Por exemplo: Hoje o ônibus deu uma sacolejada forte e, da mesma maneira que eu fiz com a "Louca" (esqueci o nome, gomen!) no trem, comecei a cantar a música de encerramento do Totoro. E a minha amiga que estava do meu lado me perguntou que diabos era aquilo....

Escrevinhado por phalkmin às 7/09/2003 11:14:00 da tarde e

Uma retificação: Segundo a organização do evento, o Watari na verdade quebrou a perna em um acidente de moto, e não durante alguma gravação (como eu e muitos outros acabamos pensando...). Como assisti as duas apresentações do Watari e em nenhum momento me lembro de ter sido citado esse acidente de moto (só do problema com os pinos na perna), ficou essa impressão.

Uma das hipóteses, a que eu considero a mais provável, é a de falha na tradução simultânea (acontece, basta ver o Oscar...). O tradutor falou "acidente", e não "acidente de moto". Aí... bom, dublê, pulos, explosões, e todo esse tipo de coisa... Quem diria que o cara quebrou a perna num acidente de moto, e não de gravação? =P

Fica a retificação e o pedido de desculpas. Aliás, Sr. Organizador, gostaria de poder conversar com você, se possível, sobre algumas outras coisas do evento, por email. Devo estar lhe respondendo ainda amanhã, e espero que o email seja lido e levado em consideração. =P

Escrevinhado por phalkmin às 7/09/2003 11:07:00 da tarde e

Ontem foi um dia estranho. Digo, estes dias estão estranhos. Geralmente quando coisas estranhas acontecem, a realidade põe mais coisas estranhas (provavelmente de valor negativo na escala de estranhice, onde zero é "normal") para contrabalançar. No fim das contas, o resultado é zero.

No caso, eu tava atendendo a fila normalmente, quando atendo uma senhora grávida. Não muito bonita, parecia ter mais de 30 faz tempo. Narizão de batata...
- Você não se lembra de mim, né?
- Hoin? O.O <= mushi com cara de espantado.
- Eu era vizinha tua, como vai tua mãe, tua irmã (etc etc)?
- O.O <= neuronios em funcionamento, busca retroativa no tempo.

Realmente era vizinha minha. MUITO tempo atrás, tipo, da época que a Akane era projeto futuro dos pais dela, e em que todos os computadores que apareciam em filmes e desenhos animados falavam com seus donos.
E eu gostava dela, era nem um mês mais velha que eu, acho que foi a primeira que eu gostei, coisa de criança.

Maldosamente, fiquei pensando que, depois de ver como ela ficou, foi sorte que ela nunca deu bola pra mim :P
(de recordação, tirei xerox do RG dela e mostrei pros meus pais ^^)

Escrevinhado por mushi às 7/09/2003 05:09:00 da tarde e

Mas então, sábado foi foda pra caralho, teve bate-papo com o Yabu (onde até o Marcus pode ver que o cara é gente fina), teve uns cosplayers super fodidos (Vegeta "bombado" foi o que mais me impressionou....), teve problema no som, teve Marcel nervoso, teve pausa na apresentação dos cosplays, teve guerra de papel, aviãozinho, garrafas de refrigerante E camisinhas durante a segunda parte das apresentações, teve Watari falando "mais ou menos" a todo momento, e teve foto com a garota de olhos lindos.

E preciso aprender que brasileiro é muito preguiçoso, odeia textos longos. =\

Escrevinhado por phalkmin às 7/09/2003 01:12:00 da tarde e

Gostaria muito que o i-eu tivesse mais opções. Falta de sugestões minhas mandadas pra eles é que não faltam...

Escrevinhado por mushi às 7/09/2003 01:26:00 da manhã e

7/08/2003_
Bem... depois dessa avalanche de posts, acho que não precisa dizer mais nada sobre os eventos... ^^;;

Pelo menos consegui ver *fotos* da Petra e da Akane, o que significa que quando eu encontrar na rua pelo menos já sei quem é :P

Enfim, amanhã é feriado (Revolução de 32, só em São Paulo hehe), vou aproveitar o dia pra me mudar. Depois, sabe-se lá o que pode acontecer XPP

Escrevinhado por Nabeshin às 7/08/2003 08:46:00 da tarde e

Bom, fotos....
Aqui são as de quinta-feira, lendário dia em que doei sangue para faltar no serviço, almocei apenas um #1 no Mac e fiquei mal, muito mal...

A entrada, antes do meio dia, o pátio, cosplay de Bob Esponja (nunca vi isso...)
Super Sayaman, não sei o nome desse, mais uma do pátio e CAIdos cosplayers se escondendo :P.

Sábado: onde dei uma passadinha na Friends e acabei parando na AnimeCon:
boneco de uma das lojinhas lá na quadra (setor do Arqui que não foi usado ano passado^^) e esqueci que apresentação era essa - (mas tava cheio!)

Domingo:
a quadra vazia de manhã, Mestre Kame, várias cosplayers :)), uns malucos de Fushigi Yuugi :P, chiiiiiiiiiiiiiii, apresentação final dos cosplays e palestra dos dubladores.

Escrevinhado por mushi às 7/08/2003 07:52:00 da tarde e

Conversa feita, tudo esclarescido, abobrinhas ditas, fofocas postas em dia :P Agora falta eu por as maledetas fotos...

Escrevinhado por mushi às 7/08/2003 07:25:00 da tarde e

Mais tarde ponho aqui links pras fotos que tirei da 'Con. Relatório vai ser algo um pouco mais complicado de eu fazer, aconteceu muita coisa, e praticamente tudo é pessoal, não vai pro blog, mas nas conversas em pvt com os amigos mais próximos :P Queria falar direito com uma pessoa a respeito, com sinceridade, sem fingir força, sem querer evitar que os outros se preocupem ou se machuquem.

Escrevinhado por mushi às 7/08/2003 12:35:00 da tarde e

Sexta-feira, 4 de Julho de 2003

"Querido diário,

Nota mental: Comprar um colchonete novo, ou que pelo menos tenha mais de 10% do "recheio" dentro dele. Bom, noites mal-dormidas a parte, a galera se arrumou e foi pro evento. Como o Marcus precisava ir no Animecon resolver umas pendências, fui pro AnimeFriends, mas acabei encontrando a galera na fila. Detalhe: A fila estava fluindo rápido, um grande marco. Encontrei a Petra (ainda linda), conversei um pouco, e fui curtir o que o evento tinha de melhor (lutas de espadas!!!!!!!). Em dado momento, contrariando um tabu básico da minha parte, fui correndo atrás de salas de exibição. E não é que achei um que estaria exibindo "Shaollin Soccers" em poucos minutos. Entro, e logo encontro o Miojo, o Willian e a Mirella, integrantes da casa. Tento convencê-los a ficar para ver o filme, e o encarregado da exibição dá o argumento final, comparando o filme a um "Dragon Ball com SuperCampeões". E, diário... PUTA QUE O PARIU, QUE FILME MAIS DO CARALHAMENTE FODAÇO!!!!!! Se alguém ainda não viu, espero que veja logo! Terminado o filme, um lanche rápido, as compras do evento (pouca coisa, só os mangás de sempre....), e fui ver a apresentação de cosplay (mais uma quebra de tabu...). Interessante que o AFriends não tenha transformado a apresentação de cosplays no momento máximo do evento. Ainda mais interessante que alguns cosplays realmente sejam interessantes, a ponto da apresentação poder ser assistida com o mínimo de piadinhas e comentários irônicos. Fico feliz que as pessoas tenham começado a gostar do cosplay. Fim de apresentações, começo de preparativo para o show do Kushida. O palco principal vai lotando, eu encontro a galera da casa (e o Marcos, e o Marcus também! =P) e ficamos lá, vendo o show. Interessante como o Kushida parece uma mistura de Roberto Leal com Gugu Liberato... E como o cara estava no bico do corvo, mal aguentava uma música inteira, terminava e sentava, bufando e suado feito um doido! Espero que ele fique vivo até o domingo, e que aquela pausa que ele pediu no meio do show não tenha sido para pedir uma ambulância.... E, putz... Jiraya, Jiban, e.... GAVAN!!!! GAVAN!!!! GAVAN!!!! Como eu queria ter uma boca de sino no momento em que ele começou a tocar essa música! Fim de show, galera mais uma vez quer ir pra casa, e lá vamos nós embora. Mas não sem antes dar mais uma passada básica pela mocinha de lindos olhos, para pedir mais um suco de uva... =P

E, na casa, mais uma seção de conversas engraçadas. Meu, como eu gosto disso....

Bom, fim de noite, hora de dormir. E, dessa vez, o ronco do Marcus está fazendo o chão tremer, e assustando até mesmo quem está no outro quarto. Melhor tomar cuidado, posso acordar surdo....




Escrevinhado por phalkmin às 7/08/2003 05:40:00 da manhã e

7/07/2003_
Adora Harry Potter mas odeia esperar?

Nesse caso, clique aqui e seja feliz.

(Lembrando: esse é um trabalho bacana feito por fãs que compreendem nossa ânsia, mas para a editora naõ criar caso e prejudicá-los, não deixem de comprar a versão oficial quando sair por aqui, OK? )

Escrevinhado por Petra às 7/07/2003 11:30:00 da tarde e

Quinta-feira, 3 de Julho de 2003

"Querido diário,

Hoje o dia foi estupidamente corrido. Como meu cérebro ainda não está muito bem por conta do stress do trabalho que eu deixei pra trás e do tanto que eu andei, pode ser que eu erre alguma coisa no relato, por isso, me perdoe.

Cheguei em São Paulo umas 10:15 da manhã, e, numa jogada de estupenda de sorte (sorte aliás, foi o que mais me aconteceu hoje. Estou até assustado....), encontrei o Marcus logo no caixa eletrônico, ao invés de lá pelas 11:00, conforme o combinado. Fomos direto ao evento (com mala, mochila, etc.) e, ao chegar, me assustei com o fato de que a fila dos ingressos antecipados estava enorme, mas a para comprar ingresso era inexistente (percebem, sorte...). Entramos, e guardei minhas coisas no guarda-volumes, e fui procurar a amiga/membro desse blog mais fácil de se encontrar: A Dona Petra. Linda como sempre, pude matar a saudade e aproveitar para dar uma olhada no Orbital (mas não comprei, hoje estou curto de grana, talvez amanhã o salário caia e eu fique mais tranquilo).

Depois da socialização, eu e o Marcus resolvemos andar um pouco, conhecer o terreno. A escola é bonita, e grande, mas sofre de um sério problema de corredores curtos. Sem contar que as setas de indicação eram bem deficientes, e não havia nenhum cartaz do tipo "Você está aqui" para ajudar a encontrar os locais mais importantes. Nas duas primeiras voltas que dei pelo local, eu realmente acreditei que o local do evento acabava ali, no estande da Conrad. Foi preciso pedir ajuda no balcão de informações (habilmente escondido entre os estandes menores) para descobrir onde ficava o tal do Palco Principal. Localizações e visitas de reconhecimento feitas, eu o Marcus decidimos comer alguma coisa. Como o preço do Yakisoba era um assalto a luz do dia, fiquei com o pastel mesmo. E não pude deixar de reparar no cartaz de venda de cerveja. Fiquei imaginando o tipo de coisa que pode acontecer com a combinação de cerveja+espadas+otakus. Espero que nada de ruim aconteça nesses dias. Aliás, durante o almoço, pude descobrir que entre as novidades da Casa de Assistência ao Otaku em Osasco (também conhecida como "casa do Alberto") nós teríamos, pela primeira vez, a presença de mulheres! Claro, eu me olho suficientemente no espelho para saber que nada rola, mas a presença feminina num lugar onde só tinha cueca foi uma surpresa bem agradável.....

Almoçados, fizemos mais um tour pelo evento, compramos o último número de Holy Avenger (com o stand da trama bem vazio, mas acho que amanhã ou depois as coisas podem melhorar, sei lá...) e daí fomos ver o show do Watari. E aí, começam os problemas..... Uma fila enorme se formava na entrada de UMA das portas de acesso ao palco principal, e não havia ninguém que soubesse dar qualquer informação. De repente, todo mundo começa a correr em direção à outra porta (que também estava fechada), criando o primeiro engarrafamento do evento. Um outro empurra-empurra, mais e mais gente chegando, e, 40 minutos depois do horário programado para o show, nada dos portões abrirem. Saio do bolo de gente para tomar um ar (e um suco) e, quando volto, os portões já estavam abertos. E aí, uma grata surpresa: O palco era bem maior do que parecia, e eu percebi que, pelo menos nos shows do dia, não teriamos grandes problemas de super-lotação. Após um show morno (debaixo de sol quente), com perguntas bem fracas (Alexandre Nagado que me perdoe, mas perguntar se alguém se machucou durante as gravações logo depois do Watari dizer que quebrou a perna durante as gravações de Jaspion foi demais....), eu e o Marcus iniciamos uma busca por uma agência do Banco do Brasil (e quase acabamos parando no Animecon, sempre em linha reta...). De volta, fomos para a palestra com Marco Lupoi. Aliás, diário, hoje percebi como se cria uma Editora do Crioulo Doido: A Panini é uma editora italiana vendendo comics americanas em um evento de desenhos e quadrinhos japoneses no Brasil, com o palestrante falando em espanhol. Não me peçam para explicar....

Um pouco mais de enrolação e chega a hora de ver o show do Kageyama. No caminho, encontro o Yabu, e depois de uma série de fotos BEM boiolas (só faltou beijinho...) fomos assistir o show juntos, mais um povo estranho, e o Marcelo Cassaro, devidamente careca (segundo o Yabu "desplugado da Matrix"...). Junto do Yabu, foi o Combo3K, um rapaz e uma garota, que eu não conhecia. O show começou, e num minuto eu, o Yabu e o Combo3k ficamos loucos, pulando, cantando, e falando muita bobagem durante o talk show. Aliás, espero sempre poder ser como esse povo, que apesar de ser famoso, etc. e tal, não tem vergonha de se divertir. No meio das brincadeiras, descubro que aquele rapaz que estava com a gente era o Cassius (ex-funcionário da Conrad) e que aquela garota era uma dubladora (cujo nome eu nem lembrei de perguntar, gomen...). O show termina, e todo mundo da turma resolveu ir pra casa. Eu, cansado, suado, com sono, me recuperando da sinusite, mas feliz pra cacete. O relato poderia acabar aqui, se, durante o jantar (no shopping de Osasco) eu, por pura inveja do suco de uva que o Marcus pediu, não tivesse ido lá pedir um também, e encontrado o par de olhos mais bonito que deus já colocou na face da Terra. Diário, acho que amanhã vou pedir mais um suco de uva. E demorar bastante pra pedir, só pra garantir que ela continue me olhando com aqueles olhos maravilhosos...... De volta pra casa, eu, o Marcus, o Nathan, e as meninas ficamos um bom tempo conversando sobre trivialidades típicas de "acampamento", como mortes idiotas e filmes engraçados. Cara, a quanto tempo eu não tinha uma conversa do tipo.... Se pudesse, pararia o tempo naquele instante...

Bom, é isso. Eu poderia escrever mais, mas estou cansado, morrendo de sono, e o Marcus não para de roncar no colchonete do outro lado do quarto. Amanhã vai ser o show do Kushida, e eu vou ter algum dinheiro em conta. Vamos ver como as coisas se saem...."


Escrevinhado por phalkmin às 7/07/2003 10:09:00 da tarde e


Na foto acima, presenciamos o histórico segundo encontro entre Petra (à esquerda) e Akane (á direita, de cosplay de Nuriko :) na AnimeCon de domingo, enquanto éramos torturados por uma mini-mala (ao cubo) de olhos puxados.

Escrevinhado por mushi às 7/07/2003 12:48:00 da tarde e

Tem gente que com certeza pode fazer um relatório do AF bem melhor que o meu, já que eu só fui um dia (ontem), mas vamos ver o que eu consigo botar aqui (já que o chefe mandou :P)...

Acordei cedo no domingo (algo que normalmente é contra a minha religião :P) só pra ir pra lá. Fui de carona com dois amigos, cheguei lá eram umas 10:30. Enfrentei uma fila de uns vinte quilômetros, com direito a entrevista por ser o último da fila e tudo, mas pelo menos ela não foi muito lerda, e entrei eram umas 11 e pouco, se não me engano.

Logo na fila, me liga o mushi, atrás de uns benditos CD's de Lain que tavam rodando na mão de meio mundo há alguns meses. Já prevendo que o "encontro cármico" que a Petra pediu não aconteceria, entrego os CD's pra ele, que vai no Animecon.

Finalmente entro no lugar; apertado, mal arrumado, um pesadelo pra andar (e eu já detesto multidões... foi uma coisa linda). Logo de cara, encontro o Cassaro, de cabelo raspado o.O. Depois de finalmente conseguir passar por aquele pedacinho dos fanzines (onde eu NÃO consegui encontrar o Orbital, muito menos a Petra, mesmo depois de bastante procura), fui parar nas lojinhas. Dessa vez eu me segurei, pensando: "não, *ainda* não vou torrar grana". Dou uma volta por ali, dou umas cotoveladas, levo outras, aí consigo chegar nas escadas.

Subo andar por andar, parando primeiro na palestra da ABRADEMI, onde teve um papo muito legal com a Cris Sato. Depois, passei num andar mais pra cima pra ver a exibição dos episódios de 9 a 13 da Saga de Hades (excelente!!!). Finalmente, cheguei na seção de RPG, onde minha amiga (que tinha me dado carona e tava mestrando na RPG JÁ) estaria, mas não a encontrei.

Voltei descendo, admirado pela variedade dos cosplays: Narus, Limes, Sailors, Neos, um Chapolim Colorado, o Capitão Hentai, Rinoa, a Shiroma (acompanhada do Chocobo, claro), Yuffie... tinha até uma coisa branca e grande que eu achei que era o Mokona, mas não tenho certeza o.o (alguém sabe o que era aquilo?)

Enfim, depois de descer, voltei à área das lojinhas. Torrei um pouco de grana num livro de Toon (que eu vinha procurando há MUITO tempo! :D) e no GURPS Martial Arts. Sem falar no (finalmente!!!!!) chaveiro de Ayanami Rei-sama e uns dois CD's. Dei mais uma voltinha por ali e subi de novo, pra jogar um pouco de RPG.

O problema de jogar RPG num encontro desses com um mestre (mestra no caso :P) com quem você já joga há alguns anos é que, se ela usa alguma coisa de outra aventura, você percebe. Mas a aventura foi legal, então não tenho do que reclamar :P

Finalmente, desci pros estandes das editoras, dei uma olhada pra pegar os mangás que estavam faltando na minha coleção, e só não peguei Vagabond #16 porque os caras da Conrad tiveram a cara de pau de colocar um exemplar com o selo da Laselva... ¬¬

Depois de bater um papinho com o povo da Holy Avenger (e finalmente reconhecer o Dario e o Takashi em Victory XPPP), fui pra casa, feliz pelo resultado.

Resumo da ópera: foi muito bom esse AnimeFriends. Infelizmente, não encontrei ninguém aqui do blog, o que é uma pena, já que, pessoalmente, só conheço o mushi... =/

Enfim, a variedade do evento estava boa, eles só precisam de um lugar um pouco melhor pra ficar. Só cheguei a ver o Watari uma vez, mas só o fato de eles terem estado lá já me deixa felilz, e imaginando quem eles trarão ano que vem. :)

Se os caras continuarem assim, com certeza a coisa tende a melhorar. E, a julgar pelos gritos "anti-Peixoto" que rolavam direto por ali, parece que o Animecon está com os dias contados, a menos que vire um evento que tenha algo além do velho feijão-com-arroz, marca registrada do "Seo Sérgio".




Frustrante mesmo é procurar feito um mané as pessoas com quem você marcou de se encontrar e não encontrar ninguém...

Escrevinhado por Nabeshin às 7/07/2003 10:11:00 da manhã e

7/04/2003_
(Queria ser o Seya pra poder doar litros e litros de sangue todo dia e não sentir falta :P)

Escrevinhado por mushi às 7/04/2003 11:17:00 da tarde e

7/03/2003_
Bem, parece que só falta o chefe decidir se vai no animefriends no domingo... o resto de nós, pelo jeito, vai...

Será que o tal encontro cármico vai acontecer??? :P

Escrevinhado por Nabeshin às 7/03/2003 10:18:00 da manhã e

Estou indo doar sangue e depois vou pra Con. Levo crachá do banco pra fazer cosplay de bancário?? :P

Escrevinhado por mushi às 7/03/2003 08:29:00 da manhã e

7/02/2003_
(dentro de instantes, meia-boca versus Boca Juniors)

Escrevinhado por mushi às 7/02/2003 08:50:00 da tarde e

Vou estar no AF na quinta, sexta e domingo (sábado não garanto, e nem perguntem como consegui essa folga no trabalho...).

E não ligo de fazer o Kyubezord, desde que o mushi fique no meio, pro nariz segurar toda a estrutura e evitar que o bicho caia pra um dos lados.

E espero poder tirar uma quantidade burlesca de fotos, com quem quer que seja. =P

Escrevinhado por phalkmin às 7/02/2003 02:52:00 da tarde e

!#%@¨%!!
Decido pela primeira vez em milênio aparecer numa reuinião do banco e esquecem de me avisr que cancelaram ¬¬ to aqui agora, @work (ou @senzala) em vez de fazer o desenho que to tentando fazer faz um tempão.

(Perdi o costume de desenhar com lápis e papel ¬¬)

Escrevinhado por mushi às 7/02/2003 09:22:00 da manhã e

CHAMADA - 2
Pretendo ir no sábado e domingo, para amanhã as coisas estão no limbo ainda ^^ Onde eu vou, também estou por decidir :P
Sinceramente, acho uma merda que "coincidentemente" a AnimeFriends escolheu a mesma data que a AnimeCon (por mais que o departamento de marketing daqueles diga que foi coincidência...)(por sinal, ainda acho que começo de julho é a data mais imbecil possível já que nem todo mundo tá de férias). Dois eventos ao mesmo tempo vai esfriar a ambos :/

Escrevinhado por mushi às 7/02/2003 08:17:00 da manhã e

Eu? Magina....

you_are_angst
You are Angst!


Which Stereotypical CLAMP emotion are you?
brought to you by Quizilla




Escrevinhado por Petra às 7/02/2003 02:13:00 da manhã e

HORA DA CHAMADA

Muito bem, muito bem. Quero relatórios completos. Quem, quando, como e porquê :P

Já que todos os escrevinhadores deste blog comparecerão aos eventos previstos em julho, tia Petra querer saber quem vai onde, pois está decidida a fazer o Sentai Kyube se reunir pra tirar uma foto histórica todos juntos -- e talvez fazer a realidade estrebuchar e devorar a si mesma.

Sendo assim, vamos tentar nos unir e montar nosso Kyubezord!

Eu estarei no Anime Friends todos os dias, das 10 às 15 horas, no estande do Orbital, no Fanzine Expo. Depois das 15 horas, migro para o Animecon, para a barraquinha do Orbital deste determinado evento :)

Me passem suas posições, portanto. Esta missão precisa de vocês para ser completada com êxito. Tenho orgulho de vocês, homens. Câmbio e desligo.

Roger roger.

Escrevinhado por Petra às 7/02/2003 12:01:00 da manhã e

7/01/2003_
My name is BLACK... Sirius Black

Sirius Black
You are Sirius Black! The dead sexy ex-convict. You
like long walks on the beach and possibly hate
Snape with a passion^^ Go you!


Which of the marauders are you?
brought to you by Quizilla

Well... um cara mau e rabugento... sounds good...

Mas...

Odiar?

ODIAR SNAPE???

Well... há uma linha muito tênue entre o ódio e amor... >:)


Escrevinhado por Petra às 7/01/2003 11:49:00 da tarde e

Vendo Casseta & Planeta, depois de mais de um ano sem assistir. Antes de parar de assistir, vinha sentindo um certo desgaste, uma certa tendência em trabalhar com personagens próprios e com piadas recicladas, aquelas mesmas piadas que tornam o Zorra Total a porcaria que é. Parecia que a turma do Bussunda estava realmente decidida a seguir aquele "padrão Globo de Qualidade", e fazer piadas que precisariam das "risadas de auditório" para tentar puxar uma risadinha do telespectador.

E não é que hoje eles conseguiram me surpreender? "Tropa de Elite" foi ótima, e as técnicas de teatro para imitar uma foca pagou pau.


Sinal de que ainda há esperança no mundo.


Escrevinhado por phalkmin às 7/01/2003 10:44:00 da tarde e

Site do Gardenal caiu por causa do servidor da página. Assim, sem Raquel até tudo ser resolvido ¬¬

Escrevinhado por mushi às 7/01/2003 09:21:00 da tarde e

Querido diarinho:

"Ontem, "trilliando" um pouco com o Yabu durante o expediente, comentei que provavelmente não iria ver os shows do AF, e perguntei se ele poderia gravar os shows. Aí ele perguntou porque, expliquei sobre como meu chefe é enrolado e xarope (Çlembrando que: Desde 5 de maio já vinha comentando sobre minhas férias, pedindo uma posição....). Lá pelas tantas, no meio da conversa, ele diz que quer falar com o meu chefe, e pede o telefone. Eu passo, só de zoeira.

E NÃO É QUE O VIADO LIGA? Fiquei, no meio do expediente, batendo papo com o Fábio Yabu, ele citando, um por um, todos os palavrões que diria pro meu chefe se eu não fosse.

Posso até não ver um show que venho esperando desde.... que eu tinha uns 7 anos, quando assistia Changeman. Mas esse incidente já valeu toda a decepção....."


Escrevinhado por phalkmin às 7/01/2003 01:10:00 da tarde e

Como bom garoto geek que sou, atualizei o meu mozilla para a nova versão (1.4), logo pela manhã, lá pela 8:30. O programa está um pouco mais rápido e mais estável, além de trazer boas tecnologias novas, como controle de pop-up, etc. e tal.

A cagada é que eles mudaram a ordem do menu nas "tabs". Agora são 13:00, e já estou de saco cheio de clicar em "Reload tab" ao invés de "Close Tab". Meu cérebro simplesmente aponta o mouse para o penúltimo item, não consigo evitar... =P




Por outro lado, fiz a atualização do meu WinXP em casa, no final de semana, e, quando fui mandar reiniciar, eu percebi que ele dava umas reiniciadas durante o login, mas deixei quieto, achei que não fosse nada de mais, já que, depois de um scandisk, ele ficava normal. Ontem, o bicho não entrava nem a pau. Pensando se tratar de MAIS UM problema no hardware, tentei entrar no linux. O bicho entrou tranquilo, e lá pude aproveitar para fazer todos os testes necessários para garantir que não era problema no hard. Aí, voltei pro windows, entrei no modo seguro, e desinstalei a última atualizaçao do XP. E o sistema voltou ao normal.

Ou seja: A culpa dos problemas na minha máquina podem não ser somente da parte que se chuta, mas da parte que se xinga também.... =P

Escrevinhado por phalkmin às 7/01/2003 01:03:00 da tarde e

Tem dias que eu fico positivamente encafifado com Deus:
Praticamente sem eu me mexer, me acenaram com a possibilidade de eu ganhar licença essa quinta, sem eu ter de apelar a expedientes sangüíneos. Vamos ver no que dá.
Mas para quem fiz promessas de sangue, vou cumprir, talvez na quinta mesmo.
Incrível a sequencia de coisas boas (e uma ruim, muito ruim) que me ocorreram num determinado assunto. Tenho até medo.

Escrevinhado por mushi às 7/01/2003 12:32:00 da tarde e

 
Powered by Blogger
readmylips_blushmov cubo mushi blog fotos hentai mp3