_
_

________________
 

 
Mushi-san
Eu mesmo no i*Eu!
Akane-san
Eu mesmo no i*Eu!
Naninha P-chan
Eu mesmo no i*Eu!
Nabeshin
Meu humor atual - i*Eu!
GraveHeart
Eu mesmo no i*Eu!
Petra Tpish
Eu mesmo no i*Eu!
   
2/28/2002_
E para quem acha que uma boa história tem de ter tramas complexas e/ou personagens profundos, com intricações especialmente feitas para o deleite da mente de alguns escolhidos, um lembrete: Papa-Léguas é um dos melhores desenhos animados existentes e não tem nada disso.
É algo que sempre lembro quando penso sobre roteiros e é também é uma homenagem tardia da minha parte à Chuck Jones (1912-2002), criador do personagem e de outros explosivos da Warner :)

Escrevinhado por mushi às 2/28/2002 08:38:00 da manhã e

Ah, e de quebra, eles tem também o veículo especial da equipe (Máquina Mistério). Só fica faltando a base secreta :P

Escrevinhado por mushi às 2/28/2002 08:24:00 da manhã e

Fazia um tempão em que eu estava "estudando" alguns grupos de personagens (ou algumas formações de grupos) que deram certo (pelo menos ao meu gosto), como os personagens de Caverna do Dragão, a formação dos X-Men logo após a morte de Fênix, Novos Titãs no início etc para tentar identificar aqueles personagens-chave que existem na maioria deles. Tipo, tem sempre o líder (Hank/Ciclope/Robin, nos três grupos acima), personagens que dão algum humor a série (Eric-Presto/Kitty-Noturno/Mutano - são personagens que não necessariamente façam parte das piadas do roteirista) ou o mascote (Bobby-Uni/Kitty/hm, isso não tinha nos Titãs...). Descobrir e entender estes arquétipos, para quem tem talento nenhum para roteirizar que nem eu, ajudaria na composição de personagens, tanto para evitar cair neles ou para usa-los como base (ou tentar evitar pensar nessa forma de imaginar personagens), dependendo da circunstância.
E... agora a pouco tive um estalo 0_0 de onde estão quase todos os arquétipos que procuro: Scooby Doo ^_^ Tem o líder, tem a mocinha, o cérebro da equipe, os personagens que dão humor a série e o mascote.

Conclusão: depois dessa, acho que vou desistir de pensar em personagens nos termos buscados acima...

Escrevinhado por mushi às 2/28/2002 08:23:00 da manhã e

Prezado Cliente.

Gostaríamos de informar que o(s) produto(s) solicitado(s), conforme menção
acima, não está(ão) disponível(eis) em nosso estoque central. Assim sendo, nosso
departamento de compras será acionado e estará providenciando o(s) item(ns)


Me lembrem de não comprar mais na Siciliano... com esses, são três itens que encomendo lá e não tem no estoque: pedi o DVD com o 1º ano dos Simpsons em novembro e estou esperando atá agora...

Escrevinhado por mushi às 2/28/2002 07:52:00 da manhã e

Hmm... falo mau de uns e outros acham que é com eles. Foi mal aí, ô...
Passeando pelos links que visito atualmente (os blogs aí a direita, mais uns dois e outras páginas "normais"), vi uma briga entre blogs sobre lay-out, ou algo assim... (ridículo, ridículo) e acabei trombando com um cujo visual me deixou com inveja: Punch the Monkey. Sei lá o que o cara escreve, mas o visual tá 10...

Ainda não sei como vai ser o novo visual deste blog (muito menos o nome...), mas já sei o que não posso imitar :P

Escrevinhado por mushi às 2/28/2002 07:10:00 da manhã e

2/27/2002_
Preciso sair da estagnação. Preciso sair da estagnação. Preciso sair da estagnação. Preciso sair da estagnação. Preciso sair da estagnação. Preciso sair da estagnação. Preciso sair da estagnação. Preciso sair da estagnação. Preciso sair da estagnação. Preciso sair da estagnação. Preciso sair da estagnação. Preciso sair da estagnação. Preciso sair da estagnação. Preciso sair da estagnação. Preciso sair da estagnação. Preciso sair da estagnação. Preciso sair da estagnação. Preciso sair da estagnação. Preciso sair da estagnação. Preciso sair da estagnação. Preciso sair da estagnação. Preciso sair da estagnação. Preciso sair da estagnação. Preciso sair da estagnação. E é a melda do braço direito que decidiu doer desta vez...

Por sinal, ando com vontade de comer. Ou to me alimentando bem, ou são lombrigas ou é estresse...


Fazer o quê? Esse povo que nasceu no século passado tá tudo ficando com prazo de validade vencido :PP

Escrevinhado por mushi às 2/27/2002 11:02:00 da tarde e

Hoje, depois de muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu(...)uuuuuuuuuuuuuuuito tempo fui numa reunião do banco.

Agora eu me lembro por que não gosto de ir nelas. Prefiro perder meu tempo fazendo nada que ouvindo papo de metas, de equipe, de entramos nessa para vencer e outros refrões da religião Competitividade...

Escrevinhado por mushi às 2/27/2002 09:33:00 da tarde e

Falta de educação: sair do ICQ e não dar tchau às pessoas que conversou. Exceto no caso de queda, é claro.. :/

Escrevinhado por mushi às 2/27/2002 02:15:00 da manhã e

2/26/2002_
tem gente que põe letras de música no blog. Eu ponho velhas piadas que circulam na internet...
Guia De Cursos Universitários

DIREITO
São basicamente dois tipos de advogados: os pilantras bem sucedidos, ricos e os pilantras mal sucedidos, pobres, que passam a vida em porta de cadeia.
Dizem que existem advogados honestos, mas nunca ninguém viu. É como diz o ditado: "Se você faz direito, já começou fazendo errado".

FISIOTERAPIA
Os estudantes de fisioterapia pensam que ficarão a cuidar de joelhos podres de jogadores de futebol decadentes, e com isso ganhar muito dinheiro.
Com a concorrência do mercado atual, deverão contentar-se em arrancar as unhas encravadas da vizinhança. Na verdade o fisioterapeuta conta com a velhice das pessoas. Quanto mais velho você fica, mas contente ele fica. Enfim, fisioterapeutas são uns FDP! A única classe livre deles são os químicos que morrem de câncer antes dos 40.

NUTRIÇÃO
Muitos dos cozinheiros do programa da Ana Maria Braga são nutricionistas formados, o que talvez explique a falência dos bons hábitos alimentares. E também da TV brasileira.

HISTÓRIA/GEOGRAFIA
Curso preferido dos indecisos, vagabundos e candidatas ao Golpe do Baú.
O candidato que escolhe essa carreira com certeza gosta de uma moleza, já que uma vez que ele aprende isso, nunca mais vai precisar estudar de novo já que a história não muda.. A maioria dá aulas em escolas públicas a vida inteira e morre pobre e desgostoso, com exceção das que conseguiram concretizar o Golpe do Baú.

PSICOLOGIA
Os estudantes de psicologia dizem buscar o seu eu-interior, seja lá o que for isso. Mas a verdade é que eles passarão 5 anos de suas vidas pensando porque raios eles prestaram esse troço no vestibular. Profissão facilmente substituída por um tarólogo, dado o elevado grau de importância destas duas atividades. Na verdade só existe uma pessoa que tem seus problemas resolvidos numa consulta com um psicólogo. Ele mesmo. Afinal, levou o seu dinheiro (e não foi pouco), seu otário!

ENGENHARIA
Mestres da sapiência. Engenheiros tem um ar superior dentre as outras raças.
Foram eles que projetaram os prédios (que desabaram), pontes (que estão caindo), estradas (que estão esburacadas), enfim, devemos tudo a eles.
Engenheiros adoram seus computadores, e por eles são capazes de matar.
Nunca faça um comentário do tipo "Ei, esse tal de autocad é uma coisa imbecil, não é mesmo?" na presença de um engenheiro. O engenheiro é espécie em extinção já que não existem engenheiras para a reprodução.

ARQUITETURA
Diz-se que o arquiteto não é homem o bastante para ser engenheiro, mas também não é bicha o suficiente para ser decorador. Breve deverá optar por uma das duas, uma vez que o computador faz tudo que o arquiteto faz e mais um pouco.

DECORAÇÃO
Sem comentários.

LETRAS
Toda mulher que é mulher de direito e de fato um dia já pensou em prestar Letras. 95% dos alunos deste curso são mulheres, o que talvez explique a má qualidade do ensino da língua portuguesa neste país. Estatísticas mostram que 50% das alunas de Letras já assistiram "Titanic" 7 vezes e choraram em todas. As outras 50% já assistiram o mesmo filme também 7 vezes, mas ainda não o compreenderam, apesar de também terem chorado em todas.

BIOLOGIA
Uns são maconheiros. Outros são gays. Outros são maconheiros-gays (maioria).
O mesmo vale para Artes Cênicas. ARGH! A biologia tem um poder de atrair belas mulheres para seu curso. Este fenômeno é inexplicável, já que biologia só fala de insetos, ratos e outros bichos nojentos que elas odeiam. Ou deveriam odiar.

MICROBIOLOGIA
Seres que são apenas 0,000001 da biologia. Ou seja, seus baseados são menores e as garotas menos gostosas. Só são identificados com auxílio de microscópio, já que a faculdade é tão fácil que eles nem dão as caras...

ENGENHARIA QUÍMICA
O Engenheiro Químico é um indivíduo da pior espécie. Rejeitado pelos engenheiros, que dizem que eles não sabem nada de engenharia; e pelos químicos, que dizem que eles sabem tanto de química como de engenharia.
Ou seja, eles não são nada. Mesmo com tudo isso, eles são indivíduos de um poderoso intelecto. Uma prova disso é que engenheiros químicos são os únicos seres humanos a controlar a HP 48GX, comumente sua melhor amiga.
Infelizmente esse intelecto superior é diminuído exponencialmente (lógico que eles sabem fazer esse gráfico com a calculadora) no decorrer da faculdade, e quando formado, o engenheiro químico só sabe falar de vazão, processos de transferência, balanço de massa, pressão e deu pau na minha HP.

QUÍMICA
O químico gosta de testar seus experimentos em si mesmo, principalmente se estes contarem com grandes doses de álcool. Não há notícias de algum químico que jamais tenha sido reprovado no bafômetro ou no anti-doping. Além disso, químicos tem o estranho hábito de se acharem mais espertos que todo mundo.
Sempre dispostos a dissertar sobre o mal que faz o cigarro e outro aditivos químicos. Pode-se dividir os químicos em algumas classes. O químico orgânico. Normalmente homossexual, pois está sempre descobrindo uma maneira mais estável de se abrir o anel. E o químico inorgânico, que têm sérios problemas visuais, normalmente usa óculos, pois vive falando "Veja como a química é bela!" Química? No feminino? E bela? Eu não conheço (só algumas-raras - mas existem). Pode-se descobrir a opção sexual de um químico pelos seus hábitos no laboratório. Se ele gosta de pipetar muito, é sinal de que é um químico orgânico. Se, por outro lado, ele faz muitas titulações, para estar sempre com a mão na bureta, ele é um químico inorgânico.
Além disso, o jaleco é um outro indicativo. Se o jaleco tem o desenho do Piu-Piu ou do Mickey ele é químico orgânico. Se tem uma caveira gigante escrito "See Ya in Hell" ele é químico inorgânico especiali zado em metal. Além disso, jalecos muitos limpos e sem buracos são coisas de químico orgânico (viado).
Químico macho e sem medo do perigo tem jaleco esburacado e sujo! O químico, mesmo com todos os problema econômicos, tem sempre seu emprego garantido no mais dos organizados negócios do Brasil. O crime. Pode fazer ataques terroristas ou sendo traficante e ter sempre como clientes os maconheiros da biologia.

JORNALISMO
Há basicamente 3 tipos de jornalistas: os puxa-sacos-êxito, que bajulam os patrões e conseguem bons empregos, os puxa-e-arranca-saco, detestáveis, que acabam em jornais menores bolando manchetes de impacto como "CELSO PITTA, O MELHOR PREFEITO DO MUNDO!", e os não puxa-sacos, que geralmente largam a faculdade para cursar história e tornarem-se anarquistas radicais. 60% dos estudantes de jornalismo não entenderam o filme " 2001: Uma Odisséia no Espaço", mas 100% deles dizem que entenderam. O jornalista é o único universitário que sai da faculdade podendo emitir opiniões sobre o que sabe e o que não tem a mínima idéia. E todos acreditam neles.

BIBLIOTECONOMIA
Taí um curso que todo mundo sabe que existe, mas ninguém sabe pra que serve. Nem os próprios estudantes de Biblioteconomia. Ta na lista dos cursos "Candidata(o)s ao Golpe do Baú".

RELAÇÕES PÚBLICAS
Que merda é essa, meu Deus?

ODONTOLOGIA
O dentista recém-formado trabalha 14 horas por dia de graça e reclama do patrão explorador. Quando ganha nome, ele se torna o patrão explorador.

MATEMÁTICA
Se algum dia você pensou em fazer matemática, com certeza pensou em fazer um piercing, bater com o carro só para ver como é que é, e pulou da janela do seu quarto para ver se iria doer. Matemática é um curso para masoquistas em geral, que por serem muito feios (já teve algum professor(a) de matemática bonito(a)?) não conseguem realizar suas fantasias sexuais pior falta de um parceiro. Assim, eles vão se deliciar em resolver integrais múltiplas, sistemas de equações diferencias não lineares e outras bizarrices sem nenhuma aplicação para o mundo.

EDUCAÇÃO FÍSICA
Reúne o inútil (aquele que presta isso) ao agradável (jogar bola).
Reparou como os professores de Educação Física estão sempre em forma? É lógico, eles morrem de fome. São gente boa na maioria das vezes, mas por quê eles dizem "Hoje vamos praticar um pouco de Voleibol" ao invés de "E aí, vamo jogar bola?"? Alguém tem idéia de como são as provas para um curso de educação física?

ADMINISTRAÇÃO
Pseudo-yuppies metidos a besta que pensam que podem mandar no mundo só porque usam o terno da moda, pasta 007 e caneta Montblanc. Na verdade os administradores são as pessoas que irão falir sua empresa de um jeito inevitável. Um macaco faria a mesma coisa que ele, só que a preço de banana...

MODA
Esse é o curso que encabeça a lista dos cursos "Candidata(o)s ao Golpe do Baú". Há dois tipos de profissionais desta área: as modelos que dormem com jogadores de futebol, engravidam e pedem desesperadamente por uma pensão; e as modelos que dormem com jogadores de futebol, não conseguem engravidar mas também pedem desesperadoramente por uma pensão. 100% das modelos já assistiram "Dumbo" mais de uma vez, mas nenhuma delas jamais entendeu o filme. Há também os alunos que irão, primeiramente virar mulher, para depois modelo e por aí vai...

INFORMÁTICA & CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO
Tarados e pedófilos em potencial, descontam todo o desejo sexual reprimido em seus computadores. A memória de seus PC's está lotada quase que totalmente por fotos de mulheres nuas (as vezes homens) e filmes pornográficos, ou jogos como Doom, Blood ou Karmagedon. Definitivamente falam uma língua própria, e babam enquanto isso.

PROCESSAMENTO DE DADOS
São menos tarados que as pessoas que estudam informática, mas também sofrem sérios danos mentais pela proximidade com os computadores. Estão sempre sendo sacaneados pela piada: "Tem dado na faculdade?"

CINEMA
Uma idéia na cabeça, uma câmera na mão e uma barriga vazia. O cineasta tupiniquim pode até ter grandes idéias para grandes produções épicas, mas terá que contentar-se com curta-metragens de segunda categoria. A maioria deles tornam-se produtores, roteiristas e atores de filmes pornográficos de fundo de quintal, geralmente usando suas esposas ou seus maridos como coadjuvantes. Alguns com mais sorte se tornam críticos de cinema, e como são frustrados esculhambam todo e qualquer filme que aparece.

TURISMO
Os candidatos ao curso de Turismo acreditam que passarão a vida conhecendo o mundo. Vai fundo! 80% dos candidatos a este curso assistiram "Titanic" e se surpreenderam quando o navio afundou.

OCEANOGRAFIA
Se os oceanógrafos não forem surfistas ou oficiais da Marinha, eu realmente não sei o que eles são. Alguém aí conhece algum oceanógrafo? Dizem que eles fedem a peixe.

PEDAGOGIA
Outro curso da série de cursos "Candidata(o)s ao Golpe do Baú". Alguém já precisou ou pelo menos conhece alguém que já precisou de um pedagogo? Não há muito mais a dizer, visto que não há sinais de utilidade neste curso.

ECONOMIA/CONTABILIDADE
Cursos formadores de mãos-de-vaca e picaretas em geral, compreendidos sobretudo por judeus, turcos, libaneses, americanos e suíços. Alguns tornam-se prefeitos de Jundiaí, outros empresários de jogadores de futebol, mas todos têm os mesmos destinos: Ilhas Cayman, em vida e o inferno, em morte. O primeiro economista foi Nostradamus, afinal sempre previa o pior e quase nunca acertava.

PUBLICIDADE E PROPAGANDA
Eis a escória da humanidade. Seres que bolaram os reclames da Sukita ou daquele cachorro escroto da Skol que fica abanando o rabo não merecem serem classificados como detentores de 46 cromossomos. Você confiaria em alguém que usa a expressão "self-made man" ao invés de "auto-didata"? São o que há de pior na humanidade depois dos vascaínos, brizolistas, mangueirenses, economistas, químicos orgânicos e das vendedoras de assinatura de jornal pelo telefone.

ENFERMAGEM
São os famigerados médicos que não passaram no exame psicotécnico para carteira de motorista, e por isso têm sérios problemas locomotores para dar injeções nos outros. Mas dão. Curso predileto para tarados que têm fantasias sexuais em hospitais.

QUIROPRAXIA
Não sei o que é isso, e nem gostaria de saber. Quem, senão a Anhembi-Morumbi, inventaria um curso desses?

VETERINÁRIA/ZOOTECNIA
O profissional destas áreas mexe, dentre outras coisas, com a extração de sêmen de bovinos e suínos. Extremamente desagradável, mas sempre tem gente que nasce pra essas coisas.

FONOAUDIÓLOGA
O fonoaudiólogo passa a vida tentando se comunicar com os outros.
Geralmente não consegue (o mesmo vale para ufólogos). Se você conseguir falar rapidamente a frase " Três pratos de trigo para três tigres tristes", pronto, você está contribuindo para a extinção desta profissão.

MEDICINA
Seres arrogantes e presunçosos, até o dia em que esquecem toda a caixa de ferramentas dentro de um paciente em uma cirurgia. Alguns são presunçosos porque passaram na USP , UNICAMP ou na UFRJ , outros porque afogam chineses na piscina da faculdade, outros porque têm certeza que passarão a vida enxertando dúzias de litros de silicone em modelos namoradas de jogadores de futebol. Não costumam ser muito mais do que isso.

FARMÁCIA
Loucos que não tiveram a capacidade de passar em medicina, mas que querem tirar onda de que curaram alguém. As pessoas que cursam farmácia são, antes de tudo, indivíduos sem coração, pois só mesmo sendo muito mal para trabalhar numa industria que ganha dinheiro com a desgraça dos outros.
Alguns vão trabalhar em pesquisas e para isso matam ratos, coelhos, ovelhas, bois, vacas, suas mulheres (oops, já ta incluído na categoria "vacas"...), e ainda tem a cara de pau de dizer que isso vai ajudar milhares de pessoas.
Pô, ninguém tem dinheiro para comprar remédio! Enfim, seres da pior qualidade.

FÍSICA
Cuidado! Loucos em potencial. Seres esquisitos com desvios de personalidade quando crianças, sujeitos a suicídios e trovoadas após ligeira desilusão amorosa. Sentimentais, explodem por qualquer coisa, principalmente se trabalharem com maturação de plutônio em usinas nucleares. Melhor manter distância.

METEOROLOGIA
Serve para dar a previsão do tempo. Visto que as previsões são do tipo: "Amanhã, ou pela semana, talvez, pode ser que haja possibilidade de chuva. Ou não". Totalmente inútil.

FILOSOFIA
O estudante de Filosofia é um futuro desempregado que passa seu tempo procurando pêlo em ovo e dissertando sobre isso. A maioria acaba trabalhando como carregador de caminhão na feira ou office-boy de escritório. 100% dos filósofos brasileiros modernos já assistiram "Super Xuxa Contra o Baixo Astral", e todos dizem que encontraram fortes influências de Aristóteles, Weber, Nietzche e Kafka neste filme.

SOCIOLOGIA
Nosso presidente é sociólogo. Já basta !

SECRETARIADO
Um dos cursos que encabeçam a lista dos cursos "Candidata(o)s ao Golpe do Baú". A melhor amiga da secretária é a mini-saia. Não é necessário dizer mais nada.

CIÊNCIAS OCULTAS
Ninguém sabe o que é, simplesmente porque não existe.

GEOLOGIA
Os geólogos estudam os mistérios da natureza, muitos deles adoram fazer carreira no campo, como os viados; outros adoram o contato com a natureza para fumar uma ervinha. Mulheres só entram para Geologia se forem feias. Em geral é um ser que adora divagar e falar do sexo dos anjos. Muitos pessoas acham que são loucos, pois carregam martelo e sacolas com pedras no campo, geralmente ficam tirando fotografias tanto das pedras como dos martelos.


Escrevinhado por mushi às 2/26/2002 11:28:00 da tarde e

Um dia criam emulador de Dance Dance Revolution ou Pump It Up para Palm...
- Êêêêêê, vou jogar!! - Põe o palm no chão..
CRACK!
Palm esmagado.

Sem graça, mas é de minha autoria :o)

Escrevinhado por mushi às 2/26/2002 10:39:00 da tarde e

estou circulando num site sobre emulação, quando, sem aviso... Emulators for Digital Cameras?!?!?!?!?

Esse mundo tá doido....


Escrevinhado por mushi às 2/26/2002 08:57:00 da tarde e

Uhu!!! Consegui fazer a "imagem" que baixei de Eternal Fighter Zero funcionar!!! :D

Agora só falta descobrir como reprogramar o teclado...

Escrevinhado por mushi às 2/26/2002 08:25:00 da tarde e

Bom, essa semana fiz a lista de coisas (DVD, livros, revistas, animes no Shinseiki) que pretendo comprar. A lista é muito bonitinha, pena que o salário não comporte...

Uma coisa que notei, é que existem dois tipos de autores e tenho dois comportamentos distintos ao comprar as cousas que eles fizeram: ou o autor é um clássico, e com certeza suas obras sempre vão estar sendo publicadas (Machado de Assis, por exemplo) ou o autor não tem fama, ou é cultuado por meia dúzia de malucos, então você tem sérias dúvidas se o livro que saiu vai ter uma segunda tiragem (C.S. Lewis, Lovecraft). Aos do primeiro grupo, eu enrolo para comprar qualquer coisa, ao do segundo eu compro o quanto antes (relativamente falando), senão nunca mais.

Conclusão: só li "besteira" e desconheço os "clássicos" :)
minto: Moby Dick é um porre. E eu achava Sam (Senhor dos Anéis) gay até encarar O Retrato de Dorian Gray logo em seguida...

Escrevinhado por mushi às 2/26/2002 08:25:00 da manhã e

2/24/2002_
Mihau PessoALL...

Em vista da atual proliferacao da Dengue em varios
estados, principalmente no Rio de Janeiro, eu, em
nome do SinGAGA, estou convocando todos os socios
do CAI para um mutirao de combate ao Mushi ...

Vamos acabar com o mal pela raiz, vamos acabar com
o Caronte Egipcios !!!!

[]'s do ... presidente do SinGAGA ... BAN3...

PS: Voces notaram que a dengue comecou a se espalhar
pelo Rio, desde que o Caronte comecou a
frequentar a cidade ??? ... :)

PPS: Isso e' uma represalia pela castracao do
gato do Caronte (OPS! estou falando
literalmente, nao vao me entender mal,
ninguem castrou o Caronte, nem estou
chamando-o de gato)

PPPS: Fazia tempo que eu nao escrevia uma
besteira tao grande ... ;-)

para quem não entendeu, Caronte = mushi, SinGAGA = Sindicato dos GAtos e GAtas, BAN3=futuro gato morto... ¬¬'

Escrevinhado por mushi às 2/24/2002 10:40:00 da tarde e

Ah, timer eu tenho. Quem em acordou foi meu Palm, que começou a tocar no horário em que costumo ir medir o consumo de energia elétrica...

Escrevinhado por mushi às 2/24/2002 06:02:00 da tarde e

De passagem só pra lançar uma campanha por uma causa nobre:
Timer e Café pro Mushi - Por um Cochilo Menor


Escrevinhado por Jaina, a Supergêmea às 2/24/2002 05:59:00 da tarde e

É, devo ter batido algum recorde... segundo minhas mensagens no ICQ, capotei no sofá (deixando até a Rei-chan falando sozinha) pouco antes das 2 da matina... e só acordei 16:45 hoje 0_0'

Escrevinhado por mushi às 2/24/2002 05:18:00 da tarde e

2/23/2002_
"tempo é um recurso natural não-renovável"
Já postei isso aqui e foi o que eu disse para meu ex-gerente justificando minha ausência nas reuniões marcadas, dando o maior rolo depois...

Mas pq não acho de acordo com o que eu disse acima e continuo ocioso? :/

Escrevinhado por mushi às 2/23/2002 06:30:00 da tarde e

2/22/2002_
Odeio trabalho em grupo

Escrevinhado por Rei McCartney às 2/22/2002 09:35:00 da tarde e

a despeito das espectativas, Eva #3 tá legalzinho ^_^ Sei lá se é sintoma de algo, mas das séries de mangá, estou dando preferência as que dão alguma ênfase ao humor...

Escrevinhado por mushi às 2/22/2002 07:09:00 da tarde e

Mais um relógio para minha coleção: http://webdeveloper.earthweb.com/repository/javascripts/2002/02/74941/MouseClock.htm. Divirtam-se ^_^

Escrevinhado por mushi às 2/22/2002 05:07:00 da tarde e

Como me sinto feliz vendo uma imagem dessas :) "Só" falta agora as coisas reais (comida, saúde, educação) serem realmente compartilhadas com todos livremente...
agradecer a hokuto-chan pela imagem
E lembrar que a associação que participo está a beira de montar um "governo" que eu poderia considerar de inspiração anarquista ^_^

Escrevinhado por mushi às 2/22/2002 08:35:00 da manhã e

2/21/2002_
Outra palavra estranha: "trocador". É cobrador, poxa... >:P

Escrevinhado por mushi às 2/21/2002 10:24:00 da tarde e

mushi-san, o volúvel. Meu atual interesse: terraforming. Hei de fazer versões "habitáveis" de Marte, Vênus e Lua para Omnia ^^

Escrevinhado por mushi às 2/21/2002 09:15:00 da tarde e

2/20/2002_
Buzinas especiais para seu carro: http://www.pixtar.com.br/pix-detalhes.htm

Escrevinhado por mushi às 2/20/2002 10:42:00 da tarde e

Dois dos blogs que eu acompanhava encerraram atividades. Quando é que estes dois pastéis vão voltar a postar?

Escrevinhado por mushi às 2/20/2002 10:22:00 da tarde e

sacolé, eita palavra estranha... pior que isso é falar "parada" em vez de "coisa", ou totó em vez de pebolim ou achar super-normal entrar pela porta de trás do ônibus :PP

Escrevinhado por mushi às 2/20/2002 07:52:00 da tarde e

Também fiquei delirando sobre os três estilos de redação: descrição, narração e dissetação... já perceberam que o mercado de revista de anime era apenas descritivo (agora está mais), tem alguns lapsos de dissertação (mas está aquém do ideal), e está crescendo a quantidade de narrações (não, não to falando do spoilers, isso é descrição) nas bancas?
O que significa isso? Sei lá, talvez esteja acabando o boom do mercado, com a aparição da terceira fase, ou o mercado esteja amadurecendo e criando raízes... ou significa que escolhi o termômetro errado para fazer esse tipo de avaliação, ou que esteja interpretando errado os dados, ou que os dados estejam errados, afinal, desde que finei o Heya, não compro mais revistas informativas, só os mangás :P

Escrevinhado por mushi às 2/20/2002 07:50:00 da tarde e

Comprei e li Fushigi Yuugi hoje, nada como matar saudades de personagens. O que me lembra de um dia comprar o resto da série de qualquer fansubber ^^
Evangelion? Vai ficar encostado dentro da sacola até der vontade de ler...
Resumo da semana: apanhando em Delphi. Mais um pouco e faço o XP ter telas azuis, pretas, verdes...
"Ter Deus como é testemunha", ouvi uma variação verbal dessa frase hoje na agência e fiquei delirando no conceito... imagina um julgamento e chamam Ele como testemulha... WOW 0_0 Coro ao fundo, iluminação "divina" (Hollywood é craque nisso), ar solene - definitivamente! :)
Não tem outro jeito, vai ser fim de julgamento, apesar que tem sempre quem não acredita nEle no corpo de jurados :P
(Falando em julgamento, existe sempre um Julgamento Final que sempre me assombra, desde criança...)

Escrevinhado por mushi às 2/20/2002 07:43:00 da tarde e

2/19/2002_
Mais tópicos:
Oba acabou o racionamento! Vou poder encerar o carro com a furadeira!!!! :D

Iah Akane tatuadora!!!! Q na moral, vou querer uma tb!!!

A parada eh a seguinte: Mushi soh vem pra cah quando to impossibilitada de ir a praia ou quando o tempo vira... soh lamento...

Escrevinhado por Rei McCartney às 2/19/2002 09:00:00 da tarde e

2/18/2002_
1 - Doce engorda, preciso parar de beliscar. Uma das coisas da casa da Rei é que a família dela é light quanto a alimentação ^_^
2 - Instalei o Mosquito no palm. Agora só falta um teste prático, mas antes, tenho de me afastar do palm... :P
3 - Pior sou eu que fui no Rio 'n' vezes de 2000 pra cá e só pisei em praia uma vez ^^'

Escrevinhado por mushi às 2/18/2002 11:27:00 da tarde e

Ah, mushi, meu "geladinho" não é sacolé não. Eu, aliás, falo sacolé sim, termo também utilizado em Minas (pelo menos em uma parte).
O geladinho que eu tava falando é um doce místico que é uma mistura de bolo e sorvete. Muuuuuuuuuito boooooooommmm, por sinal. ^ ^'

Escrevinhado por Jaina, a Supergêmea às 2/18/2002 11:20:00 da tarde e

E eis que a Lua Azul brilha mais uma vez nos céus...

Nossa, acho que eu sou a primeira pessoa que conseguiu chegar em Cabo Frio pálida e voltar pálida, depois de uma semana...
Bem, pelo menos descobri uma vocação: tatuadora. É mole?? Desenhei uma tatuagem pra uma amiga fazer na perna e outra pro meu pescoço e os tatuadores se amarraram! ^ ^'
E meupadimpadiciço, por mais triste que isso possa parecer, como aquela casa lembrou Big Brother, ou Casa dos Artistas, ou qualquer coisa desse gênero! Teve stress, palhaçada, barraco, de tudo! Logo libero uma cobertura maior sobre os eventos...
Aliás, só pra constar, na decisão de quem seria quem da Casa dos Artistas, acabei ficando com o posto de Patrícia Coelho.

Ah sim! Já encontrou Evangelion #3, mushi?? Eu vi hoje!

E, por mais bizarro que seja, até que o Mosquito 1.0 é engraçadinho... ^ ^'

Escrevinhado por Jaina, a Supergêmea às 2/18/2002 11:15:00 da tarde e

A Akane-chan deve ser a única carioca que fala "geladinho" em vez de "sacolé". Pelo menos tem uma pessoa normal na chamada Cidade Maravilhosa >:P

Escrevinhado por mushi às 2/18/2002 11:00:00 da tarde e

Olha o programa abaixo para Palm. Acho que tão tirando uma da minha cara ¬_¬
Mosquito 1.0
Desenvolvido por: terawat stiankan
Tipo: Freeware
Requer: PalmOS 3.5 ou superior
Cor: Sim
Utiliza: 21k de memória (versão colorida)

Descrição: Acredite se quiser, mas esse programa diz ser capaz de espantar os mosquitos usando sons de alta frequência.

Escrevinhado por mushi às 2/18/2002 05:56:00 da tarde e

2/17/2002_
Bom, minha pequena saga em meu retorno à Terra da Programação (para os desavisados fiz PRD - Prendas Domést... digo Processamento de Dados) na ETFSP. Para variar, não terminei a parte técnica do colégio (assim como também abandonei a faculdade...). Na minha época lá se ensinava Cobol (linguagem dinossáurica), Pascal (legalzinha, recomendo para quem quer começar a começar) e C (na verdade, teoricamente a gente aprenderia essa, mas os supermicros com unix não funcionavam)
Isso na minha época, saí de lá em 94 e desde então só aprendi HTML na marra para fazer o falecido site do fanzine CYMB ótico. Desde então quero voltar e andei perguntando e pesquisando de linguagens que eu poderia aprender... C, C++, Delphi, VisualBasic, Assembly, Java... a paleta é grande :)
Aí, através de métodos obscuros, decidi por Delphi. Além de parecer ter uma interface fácil, tem uma versão gratuíta para download. Beleza... baixo o pequeno arquivo de 140Mb ()... instalo... e começo a treinar o tutorial... SÓ QUE A PORCARIA DO TUTORIAL ESTÁ ERRADA!!! :/ Dois dias quebrando a cabeça, e só agora achei um arquivo de correção para o Help...
Poxa, não seria mais fácil ter feito a correção dentro do arquivo para download em vez de um arquivo a parte? Eita caipirice, sô...
Mas nada bate o site da Microsoft em termos de caipirice: duvido você achar com facilidade o que você quer por lá. Idem para o site da ATI.
Até meu gato organiza faz uma organização melhor que a disposta nestas páginas...

Escrevinhado por mushi às 2/17/2002 10:03:00 da manhã e

2/16/2002_
Me lembrem de matar o cara que inventou o tutorial do Delphi que vem com o programa... ••• por quê todo mundo acha Evangelion #3 nas bancas e eu não? ••• O novo shopping do metrô Santa Cruz não parece cenário do jogo Keystone Keepers (Atari)?

Escrevinhado por mushi às 2/16/2002 11:08:00 da tarde e

Tópicos:

- A FDP q deu 9,5 pra Beija-Flor é programadora visual....¬¬ deve ter estudado na UFRJ e ter sido uma daquelas machonas mal comidas q tem por lá....

- www.barbiecollectiblesstore.com ENTRE E BABE COM OS VESTIDOS!!!!!!!

- Aquela Cecília é podre, toda metida a fodona, tinha mais é q acabar como mucama ou concumbina do Fernão pra deixar de ser otária. A Isabel é muito melhor q ela, além de ser mais simpática, tem os vestidos mais bonitos da novela!!

Escrevinhado por Rei McCartney às 2/16/2002 09:07:00 da tarde e

as sombrancelhas do Jader Barbalho nao parecem o logotipo da Nike? ••• Preciso agradecer aquele meu colega que me passou um jogo de paciência para windows com imagens hentai de Sailor Moon nas cartas... :P

Escrevinhado por mushi às 2/16/2002 07:36:00 da tarde e

Falando em comutadores, decidi voltar a programar. Ou algo assim... desde os tempos de colégio, não uso meu cérebro para por instruções dentro de um begin/end (html não conta como linguagem...)

Escrevinhado por mushi às 2/16/2002 06:58:00 da tarde e

2/14/2002_
To me devendo por aqui este mail. Tem mais um sobre cursos universitários, mas coloco mais pro futuro, pra não saturar o blog de inutilidades-monstro...
24 COISAS INTERESSANTES QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE OS COMPUTADORES DOS FILMES...
1. Processadores de texto nunca exibem o cursor.
2. Você nuca precisa usar a barra de espaços enquanto digita sentenças longas.
3. Todos os monitores mostram letras com duas polegadas de altura.
4. Computadores de alta tecnologia, como os usados pela NASA, CIA, ou alguma outra instituição governamental, possuem uma
interface gráfica super-fácil de entender.
5. Aqueles que não tem uma interface gráfica, possui um poderoso shell que pode entender e executar comando digitados em inglês puro.
6. Típico: Você pode acessar qualquer informação que você quiser simplesmente digitando ACCESS ALL THE SECRET FILES em qualquer teclado.
7. Igualmente, você pode infectar um computador com um vírus destrutivo simplesmente digitando UPLOAD VIRUS. Viroses aumentam a temperatura nos computadores, que nem nos humanos. Depois de um tempo, sai fumaça das unidades de disco e monitores.
8. Todos os computadores estão conectados. Você pode acessar a informação do computador de mesa do vilão mesmo se ele estiver desligado.
9. Computadores poderosos bipam quando você pressiona uma tecla ou quando a tela muda. Alguns computadores também reduzem a velocidade de saída na tela, de modo que você possa ler o que está escrito nela. Os computadores realmente avançados também emulam o som de uma impressora matricial enquanto os caracteres aparecem na tela.
10. Todos os painéis de computador têm milhares de volts e leds na superfície. Erros são indicados por um flash luminoso, um pouco de fumaça, um monte de faíscas e uma explosão que o força a se afastar. Ver item #7, acima.
11. Pessoas que estão digitando no computador, quando precisam sair, o fazem sem salvar seu trabalho.
12. Um hacker pode entrar no computador mais sensível no mundo antes de ser detectado e pode adivinhar a senha em duas tentativas.
13. Toda PERMISSION DENIED (permissão negada) tem uma função OVERRIDE (anular).
14. Cálculos complexos e o carregamento de enormes quantias de dados é completado em menos de três segundos. Os modems transmitem dados à dois gigabytes por segundo.
15. Quando a usina nuclear/base de mísseis, etc, qualquer coisa, sofre um aquecimento, todos os painéis de controle explodem como se houvesse dinamite dentro, bem como todo o edifício, mesmo se estiver a um quilômetro do local do aquecimento.
16. Se você estiver exibindo um arquivo na tela e alguém apaga esse arquivo, ele também desaparece da tela. E não existe meios de fazer uma cópia de backup e não existem utilitários de recuperação de arquivos que foram apagados.
17. Se um disquete tem um arquivo encriptado, automaticamente ele lhe pede uma senha quando você tenta acessá-lo.
18. Não importa que tipo de disquete ou arquivo esteja com você, ele poderá ser lido em qualquer sistema que for colocado. Todos os softwares são compatíveis com todas as plataformas e sistemas operacionais.
19. Quanto mais avançado for o equipamento, mais botões ele tem. No entanto, todo mundo deve ser altamente treinado, porque não há nada escrito nos botões.
20. A maioria dos computadores, não importa o quão pequenos sejam, tem capacidade tridimensional foto-realística e gráficos animados com renderização perfeita em tempo real.
21. Notebooks, por alguma razão estranha, sempre tem um incrível videofone de alta definição e com performance de um CRAY-MP.
22. Sempre que alguém se aproxima de um monitor, a imagem é tão brilhante que reflete em seu rosto, sendo possível ler o que está escrito na cara do indivíduo.
23. Computadores nunca travam em atividades importantes de alta intensidade de processamento. Humanos operando computadores nunca cometem erros sobre estresse, e nunca usam o BACKSPACE.
24. Todos os programas são perfeitamente amigáveis e em nenhuma ocasião causam dor-de-cabeça ao usuário.
25. Apesar de anos de experiência, hackers ficam impressionados com qualquer proteção de tela vagabunda.
26. Um programa compilado (e incompleto!), pode ser disassemblado, traduzido e entendido em apenas uma noite de trabalho.

Escrevinhado por mushi às 2/14/2002 09:55:00 da tarde e

LAPDM - A página que esclarece TODAS as suas dúvidas :)

Escrevinhado por mushi às 2/14/2002 09:46:00 da tarde e

2/13/2002_
Problemas de se passar o Carnaval todo no Rio, namorando: perdi capítulos vitais de A Padroeira.. =P

Escrevinhado por mushi às 2/13/2002 11:36:00 da tarde e

Falando em background, comprei para ler Contos Inacabados, de J.R.R. Tolkien. Eu ia falar um monte sobre histórias inconclusas e/ou com "n" versões concorrentes e seus correspondentes no mundo real (Atlântida, Chapéuzinho Vermelho), mas isso fica para um outro dia, se eu lembrar nessa data do que era para ser dito agora, mas a preguiça não deixou.
O assunto dessa postagem é outro: é invejável o grau de detalhamento que aquele velhinho inglês fez de seu mundo, abarcando milhares de anos de história, com grandes momentos em todas as suas eras, sem desperdício de períodos históricos com clichês genéricos como eu escrevi abaixo. Ainda por cima, ele detalhou a vida de povos, linguas (com suas respectivas histórias lingüisticas e vocabulário, espécies vegetais, calendários, costumes, medidas e geografia. Devo ter esquecido alguma coisa nessa lista improvisada, mas dá para demonstrar aqui minha inveja e admiração à Tolkien em sua capacidade (e oportunidade de fazer isso na vida) de criar um mundo tão ricamente detalhado.
Quando eu crescer, eu tento fazer pelo menos um tijolinho assim, já que não garanto que eu tenha pique para construir uma realidade toda como ele.
Claro que Tolkien não está acima das críticas, eu mesmo tenho algumas. Mas elas ficam para quando eu tiver mais disposição em desenvolve-las aqui :P

Escrevinhado por mushi às 2/13/2002 11:08:00 da tarde e

E mais uma sequência de clichês para alegrar a semana:
Nas bordas da área de influência do Último, alguns poucos povos fizeram uma série de acordos comerciais, que evoluiram para uma representação em conjunto dentro dos domínios do império a que estavam subjulgados e por fim conquistou autonomia, iniciando a decadência e participando da detruição do Último império na Via Láctea.
As batalhas que essa Confederação de Planetas travou contra o Último fortaleceram os laços entre os sete mundos iniciais e trouxeram novos membros ao fim da guerra. Logo, de um grupo fechado de mundos, a Confederação se tornou uma associação mais ampla, com regras mais elaboradas para seus membros.
Atualmente, toda a Via Láctea é considerada área da Federação (uma das traduções é "Federação dos Mundos", ou "Confederação dos Planetas" ou alguma variante assim), mas o detalhamento sobre isso fica para outro capítulo.

O que me salva nessa história de Antigo Império, Último Império e afins é que isso tudo faz parte do background periférico da história que quero contar. Omnia! não vai mexer com isso, mas isso tudo faz parte da história do mundo que quero finalmente organizar e fazer andar.

Escrevinhado por mushi às 2/13/2002 10:52:00 da tarde e

Bom, pus no ar a versão "fanzine" da Raquel, a versão original dos roteiros dos capítulos 1 e 2, antes de eu descobrir Flash (ComboRangers!) e decidir fazer a história nesse formato: entre em http://br.briefcase.yahoo.com/mushisan, vá para Raquel e entre em Zine. As 13 páginas originais estão lá

Sei lá se funciona com todos, mas o link direto é: http://br.briefcase.yahoo.com/bc/mushisan/lst?.dir=/Raquel/Zine&.order=&.view=l&.src=bc&.done=http%3a//br.briefcase.yahoo.com/bc/mushisan/lst%3f.dir=/Raquel%26.src=bc%26.view=l

Escrevinhado por mushi às 2/13/2002 10:49:00 da tarde e

Tsc tsc, essas cariocas revoltadas :P

Escrevinhado por mushi às 2/13/2002 10:47:00 da tarde e

Quem aquela FDP pensa q é pra dar 9,5 em alegorias e adereços pra Beija-Flor?!?!?!?! Vai queimar no inferno!!! E pq o Império Serrano não ficou entre as 6 primeiras?!?! Q merda!! Ah e a Vila Isabel não subiu pro grupo especial, q merda tb!!
Dane-se a Mangueira!!!!!

Escrevinhado por Rei McCartney às 2/13/2002 07:11:00 da tarde e

Ah, preciso fazer dieta. Minha namorada me achou a tão fofo quanto o Totoro...

Escrevinhado por mushi às 2/13/2002 08:22:00 da manhã e

Acabaram de me informar que já tem fila na frente do meu banco. Alguém precisa avisar esse povo que hoje as agências só abre as 11 horas :PP

(se bobear, deveria ter fila na frente da agência na segunda de Carnaval...)

Escrevinhado por mushi às 2/13/2002 08:21:00 da manhã e

Cá estou eu de volta, vivo e inteiro ^^ Depois de quatro dias de amass... namoro, volto para SP e tenho duas surpresas: a primeira é que minha irmã decidiu limpar o teclado por dentro e deve ter achado um copo de sujeira das mais variadas formas e tamanhos 0_0
A segunda também é relacionada ao PC, e assustou mais: de repente, no meio de uma conversa no ICQ (digo, no meio de várias conversas) ele travou sem mais nem menos. Reiniciei, e não queria reiniciar. Tentei de novo e de repente a placa mãe fala algo ininteligível pelo PC Speaker (o auto-falante que tem dentro do gabinete do PC, coisa velha que nem todo mundo sabe que ainda existe, mas é pelo mais útil que a tecla Pause/Break :P), geralmente inglês com sotaque chinês >_<
Depois de pegar lá em cima o manual e ouvir algumas vezes a mensagem em língua alienígena, descobri que era a placa de vídeo não estava sendo reconhecida. Lindo. Abro o gabinete, aperto a placa, de repente descolou. Religo o PC. Nada. Vou no quarto pegar a placa antiga, quem sabe substituindo arruma? Tento tirar a que está no micro. Não sai. Depois de algumas tentativas, desisto e tento apertar a que está lá de novo.
Funúncia!!
Tudo ok agora. Mas ainda estou injuriado: queria escrever várias cousas ontem, mas ainda não tenho confiança na máquina para fazer coisas longas, arriscando perder tudo sem aviso :/ Por sinal, se eu sumir de repente em alguma conversa, não se espantem... 0_0

Escrevinhado por mushi às 2/13/2002 08:14:00 da manhã e

2/12/2002_
Que Carnaval mais exótico. A vida é cruel. Passei sábado tomando fora da minha mãe q tava de mau humor (não sei pq...), fui no posto reabastecer o Manf e calibrar os pneus, mas o frentista tava com uma má vontade... Domingo teve o "querido" almoço em família, q pelo menos serviu pra melhorar o humor da minha mãe. Segunda estava muito bem vendo Totoro, quando dei uma pausa e fui olhar o carro... o pneu traseiro tinha furado, era só o q faltava!! Bom, aprendi a trocar o maledito pneu com ajuda do meu primo, q depois do sacrifício de se despencar da casa dele no maior calor e me ajudar, vai pro céu sem passar por triagem nenhuma. Hoje fui no borracheiro pra ele consertar o pneu furado, ainda bem q foi baratinho, só 4 contos. Ah, sim e enquanto via o resto de Totoro desesperada por causa do pneu desejei imensamente ter um catbus pq ele nao tem pneu... bom, pode ter pulgas, mas... e tava quase pegando o telefone e discando para núeros errados de pizzaria pra ver se a Belldandy aparecia e com uma mágica consertasse meu pneu (meu nao, o do Manf, nao tenho pneus!!!!! :P). Pra terminar o fato de a vida ser cruel: Pq o formato áudio é tão maior q o MP3?!?!? Pq q não existe CDs q gravem 2 horas de música??!?!? AHHH!!! Ainda tenho 75 músicas pra passar pra áudio!!
Ai ai, mas ainda bem q meu barqueiro veio passar o Carnaval comigo!!!!!! Senão acho q não ia ter desfile de escola de samba q me animasse... Por falar em desfile, isso é q é gostar do namorado! Não vi o Império Serrano, nem a Beija Flor e nem as outras escolas direito, só pra ficar namorando! Aliás, da maioria eu não vi nada, quando via, eram só pequenos trechos!!
Amanhã é a apuração, q se dane a Imperatriz! Já ganhou por 3 anos seguidos, chega.

Escrevinhado por Rei McCartney às 2/12/2002 10:05:00 da tarde e

2/09/2002_
"Que o Rei Momo venha em seu carro alegórico voador e dê muitos presentes a todos vocês!! ^_^". Realmente eu devo muito nos meus critérios de seleção de amigos, especialmente no quesito normalidade...

Escrevinhado por mushi às 2/09/2002 03:32:00 da manhã e

2/08/2002_
E pra vocês, pessoas de verdade, um pequeno desafio:
Quem é K-Zu??
(Não vale o meu amigo dodói, é outro... Espero receber alguma resposta até o fim do carnaval!)

Obs: "Espero receber alguma resposta até o fim do carnaval"... Santa pretensão, Batman!!

Escrevinhado por Jaina, a Supergêmea às 2/08/2002 11:18:00 da tarde e

Mushi, Rei, Feliz Carnaval pr'ocêis dois!! ^_^

(Aliás, olha só q paradoxal: a dengue tá sinistra aqui no Rio. Eu ia sugerir, então, q o nosso Sr. Inseto usasse repelente. Maaaas... ^ ^')

Escrevinhado por Jaina, a Supergêmea às 2/08/2002 11:16:00 da tarde e

Olá povo-que-existe-de-verdade-ao-contrário-dos-leitores-do-meu-blog!!

Bem, venho comunicar-lhes que Papai do Céu decidiu ser bonzinho e vai patrocinar a tal da viagem pra Cabo Frio! Zarpamos amanhã, quase às 7 da noite... (Céus, isso lá é horário de viajar??)
Tenho então que lembrar que as luas azuis tornar-se-ão mais raras. Ou seja: não tenho como postar semana q vem, vou estar muy longe de qualquer computador que eu conheça! ^ ^'

Escrevinhado por Jaina, a Supergêmea às 2/08/2002 11:09:00 da tarde e

Logo no início do blog, eu coloquei o link de um relógio aqui. Agora ponho o de outro ^_^ Muito dez

Escrevinhado por mushi às 2/08/2002 07:37:00 da tarde e

Grinsborken, a anta do atendente deve ter procurado seu FGTS pela base SP (6.8), em vez da de Brasília (6.33), onde as contas do Banco do Brasil estão. Pq não pediu pra mim fazer isso? É meu trampo :P

Escrevinhado por mushi às 2/08/2002 04:22:00 da tarde e

Livro obrigatório na minha opinião, principalmente se vc é um cara legal e gosta de quadrinhos em qualquer uma de suas formas: http://www.omelete.com.br/quadrinhos/artigos/base_para_artigos.asp?artigo=657 (domo, Combo-san....)

Escrevinhado por mushi às 2/08/2002 04:17:00 da tarde e

Falando em revisão, preciso por a terceira parte do meu fic de Caverna do Dragão aqui no blog. E começar a escrever a quarta...

Escrevinhado por mushi às 2/08/2002 07:45:00 da manhã e

ANTES, BEM ANTES, DESDE O COMEÇO

No princípio havia o Grande Império. Mas seu povo desapareceu há milhões de anos, assim como quase tudo relativo a eles. O que sobrou foram apenas as Fronteiras, gigantescas estruturas cuja a mais próxima se encontra além dos braços da Via Láctea.
Com o fim do Antigo Império, o que se seguiu dentro da nossa galáxia foram miríades de associações planetárias que eram derrubadas por outros pretensos impérios estelares que se desmanchavam em rebeliões em poucos milhares de anos, sendo substituídas por associações planetárias, iniciando novo ciclo.
Foi assim por milhões de séculos, e talvez sempre será assim: as espécies mais antigas morrem ou se retiram, sendo substituídas por povos mais jovens no palco do Universo, repetindo os mesmos erros do passado e reaprendendo o que tinha sido esquecido no ciclo anterior. E era assim há alguns milhares atrás, quando perto do nosso mundo existia um império chamado atualmente de "O Último".

A parte anterior desse texto está em 12/01/2002. Como podem ver, ando chupinhando a maioria dos clichês de ficção científica e tenho coragem de por aqui pra todo mundo ler. E como praticamente não revisei, deve estar um festival de erros...

Escrevinhado por mushi às 2/08/2002 07:44:00 da manhã e

2/07/2002_
Uma pequena pérola extraída de uma aula de japonês do comecinho do curso, num jogo onde cada dupla tinha que dar uma palavra pra outra dupla escrever e descobrir o valor (cada letra tinha um número correspondente):
- E aí, manda logo a palavra, não tamos com tempo não!
- Anta!
- O quê??? - Os olhos faiscando de raiva. - O que é "anta"???
- Você!!
(Por questão de esclarecimento, "anta" = "você" em japonês. Juro que eu não tive a intensão de ofender ninguém. ^^')


Escrevinhado por Jaina, a Supergêmea às 2/07/2002 08:48:00 da tarde e

Respondendo:
1) Calma, eu não tomei porre de gasolina, apenas tive q tirar o excesso do tanque pq o cara do posto encheu muito e tava vazando. Lembra do desenho do Pica Pau que ele rouba gasolina chupando a mesma por um tubinho? Fiz o isso.
2) O QUE QUE TEM MEU LINDO FUSCA AZUL CELESTE SE CHAMAR MANFREDO?!?!
3) Não machuca não, é legal. Difícil é dirigir de salto alto.

Escrevinhado por Rei McCartney às 2/07/2002 08:44:00 da tarde e

Não machuca os pés não, moça?

Escrevinhado por mushi às 2/07/2002 08:29:00 da tarde e

Outro recado rápido: dirigir descalça até que é interessante.

Escrevinhado por Rei McCartney às 2/07/2002 08:18:00 da tarde e

(hm, o último link do post abaixo tem uma página escrita, bem no alto: "eciclopédia"...)
[reclamo da ortografia alheia, mas escrevi "diviórcio" não faz muito tempo]

Escrevinhado por mushi às 2/07/2002 08:06:00 da tarde e

Bom, acho que parte da minha busca terminou: http://www.historychannel.com/
ComboRanger deu outra mão: http://www.infoplease.com/ipa/A0004637.html. Arigatou ^_^
Mais um:http://br.geocities.com/vinicrashbr/ciencias/cronologia/tecnologia.htm

Escrevinhado por mushi às 2/07/2002 07:49:00 da tarde e

Caçando página com lista de inventos e datas de criação. Algumas sobre fatos históricos também, e fatos estranhos não-tão-históricos também me ajudariam agora...

Escrevinhado por mushi às 2/07/2002 06:48:00 da tarde e

Heya no Obake #004 - Kenshin #13 - O que mais me agrada: os comentários do autor. Acho que blogar deixa a gente voyeur... O que mata: As notas de rodapé. Tira o ritmo da leitura. De repente, eu saio do mundo de Kenshin para ler que Sicrano de tal fez sei lá o quê aonde. As informações são interessantes e necessárias para o entendimento, mas deveriam ficar num canto a parte da revista...

Escrevinhado por mushi às 2/07/2002 05:16:00 da tarde e

Antes de ir para o trabalho:
1) da lista que citei, só falta eu instalar o Netscape 6.
2) me perguntaram se o ICQPlus deixa o ICQ mais pesado. Sei não, já puseram tanta merda no ICQ, já tá tão pesado sozinho, que um treco a mais não parece fazer muita diferença, fica ruim do mesmo jeito, só que mais bonitinho :P Mas tá sem skin agora pq não achei nenhuma no meu gosto :/ Idem pro WindowBlinds
3) e vi tela azul no XP ontem. Na casa de colega que comprou winmodem que não tem driver para XP, só para 2000...

t+ que ontem cheguei 4 minutos atrasado e não gosto disso....

Escrevinhado por mushi às 2/07/2002 07:41:00 da manhã e

Mesmo sem nada mais, os restos do Heya ainda recebem visitas, cerca de 25% a 50% do que era antes.
Bom, se algum deles parar nesse blog ("'blog'"? "Que é isso??"), deixa eu fazer comercial de site alheio. Pessoalmente achava que eles faziam resenhas melhores que eu, pena que por alguma birra, eles não resenham as revistas da Trama (exceto Holy Avenger). Na verdade, eles não resenham as revistas de um certo editor. De qualquer forma, visitem a Anime Point, reclamem com ele, leiam as matérias... e torça que problemas empregatícios não tenha matado o site >_<
Reli Raquel #10 ontem, digo, o que foi escrito. Tá péssimo.
Mas paralelamente a isso tudo acima, aconteceram outros problemas noutro canto da minha vida (na verdade entre um grupo de amigos) e isso tá me tomando a atenção desde o fim de janeiro...

Escrevinhado por mushi às 2/07/2002 06:58:00 da manhã e

Para Akane-chan:
- Sim, ficaram legais. E ela só fala pros amigos quando estávamos em bando no shopping para ver Senhor dos Anéis...
- O link é para dois :P Mas ainda quero achar uma cópia daquele falecido site que me ensinou html, e por aqui.
- Calor no Rio? Onde? Calor é entrar num Cometa sem ar-condicionado em dia que lá fora tá 40° e lá dentro passou dos 50°
- A Rei é um caso perdido. Me namora ^__^, bebe gasolina. Só falta ter um fusca chamado Manfredo... =P

Escrevinhado por mushi às 2/07/2002 06:50:00 da manhã e

Rapidinhas:
- Nossa, umas gracinhas as embalagens que a Hokuto-chan fez! ^^ Dá até vontade de comprar! ^^'
- 'Brigada pelo link, Mushi!! -^^- A CINI lerdinha e cansada aqui só pôde conferir o seu blog hoje, por isso não agradeci antes. ^^'
- Ahhh, depois de muuuuito tempo pude me lembrar de como é bom dormir de tarde no meio da semana. E como é maravilhoso fazer isso com o ar-condicionado ligado, ainda mais no Rio de Janeiro (ê calor!!!)... ^____^
- Blatta sagax in cubilibum gallinarum non transit.
- GASOLINA, REI??? O.o

Escrevinhado por Jaina, a Supergêmea às 2/07/2002 01:36:00 da manhã e

Nunca vi nada igual. Não gosto de praia, não gosto de carnaval. E tô lutando com todas as minhas forças (que não são muitas, admito...) pra conseguir organizar uma viagem de carnaval pra Cabo Frio. (Afinal, viagem com os amigos, nem que seja pra Cantagalo, é viagem com os amigos!)
O pior é que já teve todo tipo de problema: o primeiro apartamento que arranjamos era meio trambique, perdemos o segundo porque demorou demais pra decidir se dava pra pagar ou não que precisava pagar a mais, perdemos o terceiro por ter gente demais... Agora estamos no quarto.
Já teve gente que desistiu por causa da confusão ou até por simplesmente estar fazendo doce. Agora arranjamos até um caso de dengue hemorrágica! (Kami-sama querendo, amanhã o K-Zu sai do hospital! ^^) E agora cá estou eu, às 2 e 20 da madruga, fazendo contas e mais contas pra organizar o dinheiro pra alugar o (quarto) apartamento. Pra acordar às 5 e pouca da manhã, ou seja, daqui a três horas. Precisando de um banho, de água e de um travesseiro. Tudo isso pra organizar uma viagem de carnaval - detesto carnaval - pra Cabo Frio - praaaaaia... +_+'

É karma ou não é? ¬ ¬'

(Aliás, eu tinha mais algumas coisinhas pra acrescentar, mas não consigo me lembrar, o chicletinho mascado já desligou há mt tempo, tamos em época de racionamento. Posto antes do carnaval, espero!)

Escrevinhado por Jaina, a Supergêmea às 2/07/2002 01:30:00 da manhã e

2/06/2002_
Recado rápido: Nunca bebam gasolina, é horrível e queima...

Escrevinhado por Rei McCartney às 2/06/2002 08:24:00 da tarde e

2/05/2002_
Uma lista de cores para facilitar a vida de quem tá mexendo com HTML agora... (eu prefiro capturar a cor e tentar descobrir seu hexadecimal no PhotoShop ou no Paint Shop Pro, nao eh nada complicado...)

Escrevinhado por mushi às 2/05/2002 11:59:00 da tarde e

Heya no Obake #003 - Cavaleiros do Zodíaco mais novo que esqueci o número e não to afim de pegar lá em cima só para conferir isso - Eu ia comentar a cura da cegueira de certo personagem, mas deixa pra lá, nem eu faria uma forcação de barra tão grande, tão mal colocada num roteiro como essa.

Falando em roteiro, deixa eu reencarar o roteiro #10 da Raquel....

Escrevinhado por mushi às 2/05/2002 11:36:00 da tarde e

Heya no Obake #002 - Holy Avenger #26 - Holy Avenger tem uma das melhores seção de cartas atualmente, é uma das revistas em que corro para ler as cartas e rir um pouco antes de curtir o conteúdo... só perde pra falecida Wizard nacional e da boa fase dos super-heróis na Abril (pouco mais de 10 anos atrás). Sempre achei que uma boa seção de cartas, onde os leitores davam sua opinião e os editores relaxassem um pouco, é vital para uma revista.

Escrevinhado por mushi às 2/05/2002 11:28:00 da tarde e

É, achei as embalagens que a Hokuto-chan fez ^_^ Fãs de anime pondo um dedinho da infuência no mercado de cosmético :o)
Mas preferiria que ela estivesse publicando, a Catarina que ela me fez de aniversário tá dez ^___^

Escrevinhado por mushi às 2/05/2002 10:22:00 da tarde e

Bom, hoje instalei o ICQplus. Daki a pouco vou ver o WindowBlinds novo e acho que essa semana tomo coragem e instalo o Netscape 6. Vamos ver se o XP realmente não tem tela azul como vivem declarando...
na verdade, eu já vi a tela azul do XP. Driver errado, para hardware errado em sistema operacional errado. Tem coisas que só esse mushi consegue ^_^

Escrevinhado por mushi às 2/05/2002 09:26:00 da tarde e

Ah, visitando página do Contém 1g. Hokuto-chan fez uma das embalagens da empresa, mas não tem no site >_< E, grimsborken, enquanto seu site estiver verde com letras rosas, me recuso a linkar...
andei visitando sites com interfaces gráficas de computadores ("GUI"), deu vontade de fazer o novo lay-out inspirado em alguns das que vi, mas fica besta...
Para quem quiser ver, http://209.196.53.130/linebackn/guis/index.html , inclusive com alguns programas estranhos para testar na sua máquina (sob sua conta e risco...)

Escrevinhado por mushi às 2/05/2002 06:54:00 da manhã e

Humor melhor, braço esquerdo um tanto também. Quanto ao estado de espírito, deve ter sido o sono: de domingo para segunda dormi mais que o normal, mas o tempo virou a noite, então não dormi bem. Acordei com olheiras tão fundas que certamente a Rei-chan pediria divíorcio se me visse... =P Já o braço, é uma dor dura do meio do alto da mão até pouco além de meio palmo indo por dentro do braço, tendendo para o lado esterno. Com certeza está vinculado ao dedo anular...
Ah, meu irmão comprou um PlayStation. "Com sete anos de atraso", disse um colega. Bom, pra mim tudo bem, Arkanoids pede menos que 15Mhz para rodar e me serve muito bem no meu Palm ^_^

Escrevinhado por mushi às 2/05/2002 06:50:00 da manhã e

2/04/2002_
Preciso comprar akele teclado q usa uma das maos apenas. To catando milho com a direita agora... :/

Escrevinhado por mushi às 2/04/2002 09:57:00 da tarde e

Cada dia o banco dá ênfase à vendas. Em outras palavras, toda criatura que passar pelas portas giratórias, não importa se homem, mulher, criança ou babuíno, é ovelha para ser tosquiada segundo o ponto de vista dos altões lá do alto. E esse tipo de pensamento é algo que não tenho estômago para aceitar alegremente. Indivíduo tá precisando de dinheiro, vem pra agência tirar a sobra da sobra do fundo de garantia e a gente tem de tentar a convencer ele a comprar um seguro ou um título de capitalização. Eu gosto do meu banco mais quando ele faz sua função social, mas o pensamento vigente lá em Brasília faz a instituição seguir a religião do mercado.
Saí do quase um mês do Banco do Brasil meio traumatizado, lá a situação estava pior, era mais predadora ao cliente e aos funcionários, vi gerentes comprarem capitalização para cumprir as metas estabelecidas. Vi alguns comentarem quais parentes ainda faltavam para oferecer e correr atrás. Peguei asco disso. Quando escapei de lá para ir trabalhar no outro banco federal em que trampo agora, encontrei o paraíso. A mentalidade era outra ^_^ Mas a cada dia desde então isso vai mudando... e sou pressionado a vender =P Atualmente ainda mantenho minha ética, e já penei por causa disso ano passado.
Sei lá quanto tempo duro, mas estou durando. O pessoal é legal, o ritmo é puxado, seis horas de trampo a quinze minutos andando de casa não se acha sempre. Trabalhar em banco não é meu sonho de vida, mas não tenho de reclamar por ora.
Só preciso me mexer de novo....

Bom, esse texto não vou revisar. Minha mão esquerda pede água de novo... =P

Escrevinhado por mushi às 2/04/2002 09:24:00 da tarde e

Odeio ficar desinspirado para escrever qqr coisa como hoje >_<
Faz uma semana que uma bomba estourou dentro do clube, e agora a bagunça tá sendo organizada, mas isso me tomou quase todo o tempo livre dos últimos dias. É gostoso ter pique e fazer coisas, planejar, discutir. Mas é como o mar, suga a energia da gente.
Produção? Eu só ando reescrevendo cenas da parte 9, na verdade, dei uma relida e acrescentei algo na parte 8 da Raquel e a parte 10 pode ser refeita do zero de novo. Está tão ruim de escrever essa parte que ela era um pedaço da 9 que foi expulsa :P
Esquisito que o roteiro puxa para várias direções, menos no ponto onde queria chegar o mais rápido possível ¬¬'

Escrevinhado por mushi às 2/04/2002 09:00:00 da tarde e

2/01/2002_
OPS! Quase ia me esquecendo!
Meu primo passou pra informática na UERJ!!!!! U-HU!!!!
É, eu sou prima coruja, fazer o quê... ^_^


Escrevinhado por Rei McCartney às 2/01/2002 10:50:00 da tarde e

SunOS 5?!? 0_0 Alguém visitou os restos do falecido Heya com isso???? 0_0

Escrevinhado por mushi às 2/01/2002 08:57:00 da tarde e

ÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!!!!!!!!!!!!!!
Hoje estampei minha camisa com o gatinho pescoçudo que desenhei!!!!! AAAHHHH!!! Ficou maneiro!!!!!! ^____^

Escrevinhado por Rei McCartney às 2/01/2002 08:29:00 da tarde e

Que emoção! Fiz o Lynx funcionar :P
Agora eu quero um emulador de IBM-3278 para o Palm. É o tipo de terminal que uso no serviço... >=P

Escrevinhado por mushi às 2/01/2002 05:47:00 da tarde e

 
Powered by Blogger
readmylips_blushmov cubo mushi blog fotos hentai mp3